O Walmart começou nesta sexta-feira (15) a levar trailers equipados com realidade virtual para o estacionamento de dezesseis lojas nos Estados Unidos. Os veículos serão espaços para experiência e faz parte uma campanha para promover o filme “Como Treinar o Seu Dragão 3”, da Dream Works. Os clientes da rede poderão usar um headset e se sentar em uma cadeira que se movimenta no ritmo do vídeo para sentir – e até cheirar – como se estivessem no cenário filme.
Ready for some 🐉 magic? @Spatialand + @DWAnimation = #HowToTrainYourDragon : The Hidden World VR experience @Walmart. Read about this exclusive V-commerce activation here: https://t.co/LiFQJun8UE #DragonsTourWalmart pic.twitter.com/Da1K9PTfTQ
— Walmart Inc. (@WalmartInc) 14 de fevereiro de 2019
A tecnologia é da Spatial&, uma startup focada em realidade virtual acelerada pela Store No. 8, a incubadora de tecnologia. Em entrevista ao portal da CNBC, Katie Finnegan, CEO da Spatial&, disse que os trailers VR podem funcionar de várias maneiras. Uma delas seria, por exemplo, testar equipamentos de camping vendidos pela rede ou ainda visitar a vinícola onde o vinho do Walmart é produzido.
Em 2018, o Walmart já trabalhou com os headsets em suas academias de treinamento para que os funcionários experimentarem – e se prepararem – um dia de Black Friday na loja. Katie conta que a Spatial& foi fundada para transformar o varejo. “A realidade virtual vai transformar a publicidade e o varejo e nós não vemos a hora de finalmente compartilhar essa inquietante e imersiva experiência de compra com os consumidores”, disse ao blog do Walmart.