O Walmart.com anunciou nesta terça (16) parceria para o comércio eletrônico com a maior varejista omnichannel do País, a Polishop, que disponibilizará todo seu portfólio no site do Walmart, mais de 300 produtos. Projeto integra a intenção do Walmart de expandir o número de itens em seu catálogo.
Comparado a 2013, o número de itens oferecidos no site do Walmart é dez vezes maior. Justamente por conta da operação com parceiros. Só neste ano, a empresa se aliou à Saraiva, Meu Amigo Pet, Fast Vinhos e Bebê Store. E a Polishop é conhecida por proporcionar experiências únicas aos seus clientes em suas lojas físicas e foi pioneira em vender pela televisão.
Para o diretor de desenvolvimento de negócios do Walmart.com, Luiz Pimentel, a parceria reforça o compromisso da companhia de oferecer uma variada gama de produtos, incrementar as categorias de eletrônicos, beleza e saúde, utilidades domésticas e esporte e lazer.
?Já temos mais de cem parceiros integrados e a ideia é avançar ainda mais para chegar a mais de mil empresas participando do projeto em um curto prazo?, adianta o executivo.
O presidente da Polishop, João Appolinário, quer aproveitar o tráfego do site do Walmart.com e acredita que o projeto lhe trará ganho de escala e em sinergia com os consumidores online. ?Responderemos às perguntas dos internautas nas páginas dos anúncios e forneceremos detalhes dos benefícios dos nossos produtos?, diz
Para Appolinário, essa troca de informação humanizará a venda online e proporcionará mais segurança para quem compra. As responsabilidades do casal varejista serão divididas assim: a experiência de compra e serviço dos consumidores ficam por conta do Walmart.com e a disponibilidade dos produtos e processo logístico, a cargo da Polishop.
Leia mais:
Omnichannel: excelência em todos os canais?