A experiência do cliente é a linha-mestra do nosso negócio?, afirma Rômulo de Mello Dias, CEO da Cielo. Um dos valores corporativos da companhia é ?Cliente Encantado?, explica. ?Isso significa dizer que todas as nossas ações, dos processos internos ao desenvolvimento de produtos e serviços, são orientadas sob a perspectiva do nosso cliente, sempre procurando antecipar as necessidades do lojista?, afirma.
É sobre a experiência que Dias debaterá no Conarec, o maior evento sobre relacionamento entre empresas e consumidores, que acontecerá entre os dias 9 e 10 de setembro. Embora o primeiro cliente da empresa seja o lojista, o consumidor final é olhado pela Cielo. Na prática, avalia o executivo, o conceito de experiência se traduz de duas formas: o que Dias chama de ?business as usual?, que é ter a operação na mão e garantir a segurança, disponibilidade, capilaridade e os equipamentos necessários.
Para tanto, nos últimos três anos, a companhia investiu cerca de R$ 3 bilhões nos últimos três anos na compra da americana Merchant e-Solutions, para permitir um desenho de uma plataforma flexível para prestação de serviços. ?Investimos constantemente no desenvolvimento de produtos e serviços e em tecnologia de ponta para estarmos sempre à frente do nosso mercado, antecipando tendências mundiais em nosso segmento e perseguindo sempre nossa missão, que é ser referência internacional em soluções transacionais e serviços de rede?, avalia Dias.
A empresa aposta na tecnologia NFC (Near Field Communication) para ajudar os varejistas a oferecer experiência aos consumidores, da mesma forma que aposta em atendimento diferenciado, força comercial, logística eficiente e time. ?Todos esses ingredientes contribuem para que o nosso cliente perceba a Cielo como um verdadeiro aliado no crescimento do seu negócio?, diz.
A mudança no comportamento do consumidor e seus novos hábitos de consumo também interferem na experiência do cliente da Cielo, que é o lojista. Com as demandas crescentes por multicanalidade, a companhia investe em uma plataforma completa que ofereça o que há de melhor em pagamentos eletrônicos, acompanhando sempre as tendências globais para adaptá-las ao mercado brasileiro na tentativa de antecipar as necessidades do cliente. ?Quanto mais excelência conseguirmos entregar ao nosso cliente, o lojista – seja em tecnologia, equipamentos modernos, conveniência, praticidade ou serviços inovadores -, mais vendas ele irá converter. E o resultado do nosso negócio depende do sucesso dessa equação?.
O Conarec acontece nos próximos dias 9 e 10 no Hotel Transamérica, na capital paulista. Acompanhe o evento nas redes sociais:
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