Pesquisar
Close this search box.
/
/
Nova era da Vult: marca quer consolidar referência para mulheres periféricas

Nova era da Vult: marca quer consolidar referência para mulheres periféricas

Marca do Grupo Boticário se reinventa com estratégia que conecta portfólio, posicionamento, linguagem e walk the talk

Após ser comprada pelo Grupo Boticário em 2018, a Vult traçou um plano estratégico que segue em ascensão em 2023. A marca, de perfil jovem e popular, quer dobrar de tamanho até o fim do ano, e uma das táticas é ampliar o número de pontos de venda somando todos os canais.

No varejo de farmácias, por exemplo, a Vult continua a ser a marca-líder em share dentro da categoria, e é a mais procurada pelas consumidoras de maquiagem que prezam qualidade e preços acessíveis, afirma Alessandra Mattos Sekeff, vice-presidente de B2B do Grupo Boticário, ao explicar que a estratégia da expansão dos pontos de venda pretende alcançar todos os lugares do Brasil.

Leia mais:
Rotina de skin care? O consumo de beleza em 2025, segundo a WGSN

“A Vult é uma marca brasileira, feita para mulheres brasileiras, e nada mais justo do que estar disponível em todo o Brasil levando cosméticos de qualidade e preço acessível de Norte a Sul. Entregamos ao nosso distribuidor produtos de alta performance e preço competitivo, que são sucessos no ponto de venda. A consumidora que compra pela primeira vez sempre volta para comprar novamente; disso temos muita segurança”, comemora.

Cinco anos após a aquisição, a Vult celebra muitas conquistas até chegar no maior reality show do país, e destaca o projeto social 220 Vults, que já profissionalizou mais de mil maquiadores e manicures.

Dentre outros movimentos importantes que a marca vem realizando desde o ano passado, está o novo posicionamento da Vult, que veio acompanhado de uma nova identidade visual, novo logo e um repacking dos seus principais produtos. Sobre o novo posicionamento, Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, explica: “Acreditamos que fornecer possibilidades e dar voz às mulheres e a projetos que inspiram e inibem o preconceito é a melhor forma de abrir caminhos e ocupar espaços. A Vult quer que, por meio da beleza, cada vez mais mulheres tenham orgulho da própria origem.

220 Vults e a meta de capacitar mulheres periféricas

A Vult anunciou recentemente a meta de formar 19 mil profissionais até 2024, meta traçada em conjunto com o Empreendedoras da Beleza, projeto do Grupo Boticário que já profissionalizou mais de 11 mil mulheres em todo o Brasil e, em sua 4ª edição, oferecerá novos cursos, como desenvolvimento pessoal, empreendedorismo e técnico-optativo.

Desde o seu lançamento foram mais de mil profissionais formados como maquiadores, manicures, venedoras, e em técnicas de alongamento de unhas e desenvolvimento pessoal, com aumento de cerca de 45% na renda das famílias beneficiadas.

Assine nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

A proposta do Grupo Boticário, em parceria com Vult, é garantir que mulheres, de todo o Brasil, possam se inscrever, participar e receber uma certificação. Para além da capacitação, a Vult também inclui os talentos de 220 Vults em iniciativas de marketing, como shootings, campanhas e ações com grandes artistas e celebridades. Recentemente, três maquiadoras do projeto tiveram a oportunidade de maquiar Ivete Sangalo, convidada pela marca para cantar o jingle da campanha “Salão da Dona Vult”.

Natali Araújo Silva conta como foi a experiência: “foi um misto de sentimentos, de alegria e nervosismo, estamos falando de Ivete Sangalo, a nossa rainha brasileira! Foi uma experiência única, que fará muita diferença na minha vida profissional. Só gratidão para Vult. Não tenho palavras para agradecer por me permitirem dar um passo tão grande. A Vult acredita realmente no nosso potencial e nos impulsiona”.

220 vults consumidor moderno ivete sangaldo
Ivete Sangalo é maquiada para festa do BBB por profissionais formadas no 220 Vults

Em 2023, o 220 Vults também contará com a parceria da agência de influenciadores Digital Favela, que tem como objetivo dar visibilidade a criadores de conteúdo periféricos.

“A Vult é uma marca que se orgulha das conquistas das mulheres e sabe que essas conquistas são resultantes de lutas diárias. É uma ascensão pessoal que também é coletiva. Então, queremos cada vez mais fortalecer e evidenciar as carreiras e os projetos dessas mulheres, sendo uma marca impulsionadora dos sonhos delas”, ressalta De Masi.

Leia mais:
Dia do Consumidor: influenciadores falam sobre um novo modo de encarar o consumo

Investimento em nova linha de maquiagem Real Color

A Vult promoveu uma das festas do Big Brother Brasil, onde apresentou a linha de maquiagem com a tecnologia proprietária Real Color, que garante uma pigmentação de alta performance para diversos tipos e tons de pele.

Com o conceito “cores reais para peles reais”, a marca brasileira desenvolveu uma linha de produtos que se adapta a diversos tons de pele sem mudar a tonalidade do produto.

O Salão da Dona Vult reforça o posicionamento de orgulho por meio da beleza. Do BBB, o projeto itinerante pegou estrada e levou a mesma experiência dos brothers e das sisters para perto das consumidoras. As novidades foram apresentadas em um truck com formato de salão de beleza, onde foi possível conhecer e experimentar os produtos da nova linha. Todos os profissionais que estavam trabalhando no Salão da Dona Vult foram formados pelo 220 Vults.

Conheça o Mundo do CX

Parceria com Acadêmicos do Salgueiro

Em 2022 a Vult assinou um contrato de patrocínio com a Acadêmicos do Salgueiro, que rendeu uma parceria entre a marca e a escola de samba que completou dois carnavais. Com o Salgueiro, a Vult fez muito mais do que assinar a beleza dos integrantes da escola nos desfiles. A marca esteve no dia a dia da comunidade com o 220 Vults e profissionalizou 120 maquiadores e manicures dentro da comunidade.



+ NOTÍCIAS
“Ninguém pode ser líder de mercado se não liderar na classe C”
Curadoria diversa é caminho para IA ser mais ética e eficiente

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]