O volume de negócios do MercadoLivre aumentou 8,2% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. O marketplace movimentou US$ 1,65 bilhões nos primeiros três meses do ano.
Isso fez com que a receita líquida do negócio aumentasse 28,4% no período, alcançando U$S 148,1 milhões. E, mais uma vez, O Brasil foi o país com maior crescimento, de 58,4%, considerando os valores em Reais.
O marketplace hoje conta com mais de 750 lojas oficiais – um aumento expressivo, uma vez que no primeiro trimestre do ano passado eram 85.
Com isso, o número de itens comercializados saltou 26,4% a mais na comparação com o mesmo período do ano anterior. Ao todo, foram 27,5 milhões de itens.
Para este ano, a plataforma vai tem como foco reforçar a oferta de serviços de pagamento, segundo Pedro Arnt, CFO do MercadoLivre. ?Estamos confiantes de que o sucesso na implementação dessa estratégia nos fortalecerá para o futuro?, disse, em relatório.
Para se ter uma ideia, o MercadoPago, a plataforma de pagamento do marketplace, registrou o sexto trimestre seguido de crescimento. No primeiro trimestre, foram 61,6% a mais de transações, na comparação com 2014.
O volume total de pagamentos alcançou U$S 1,038 bilhões, um crescimento de 102,2% em moedas locais e de 56,2% em dólar.
As transações realizadas via MercadoPago fora da plataforma do MercadoLivre também aumentaram. As operações realizadas para grandes marcas e empresas líderes na região cresceram 37% em dólar e 65% em moedas locais.
Leia mais
Hering tem queda de 35,7% nos lucros