Com seu primeiro quiosque inaugurado em junho no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, e outras duas unidades abertas mais recentemente na capital paulista, a Miniature 3D aposta na tecnologia de impressão em três dimensões para colocar as pessoas na pele de profissionais de todas as áreas ou mesmo de super-heróis.
Representando a francesa Bubble Shop, que possui lojas em 18 países, a Miniature 3D pretende abrir outras três unidades ainda este ano e crescer em 2015 por meio do sistema de franquias. ?Nosso diferencial é proporcionar um tom mais cômico às miniaturas, permitindo que as pessoas coloquem o próprio rosto no corpo do personagem que quiserem?, afirma André Edelstein, diretor comercial da empresa.
O processo funciona da seguinte forma: o cliente tem seu rosto fotografado por um scanner e seleciona na tela de um computador o personagem em quem pretende se ?transformar?. Em três dias úteis, recebe em casa ou retira no quiosque o boneco, impresso em resina de porcelanato. Logo que o cliente escolhe o personagem, a imagem é transmitida para o centro de impressão da Robtec, empresa parceira do projeto, que imprime até 50 bonecos diariamente.
Veja mais:
A impressão do ser humano