/
/
Visa lança cartão biométrico que dispensa contato com as máquinas

Visa lança cartão biométrico que dispensa contato com as máquinas

Projeto de cartão biométrico para pagamentos foi divulgado na NRF 2018; outras instituições também estão desenvolvendo soluções com essa tecnologia

Durante o NRF Big Show 2018, congresso que acontece em Nova York, a Visa anunciou projeto piloto para um novo cartão biométrico EMV de pagamento com interface dupla que dispensa o contato, ou seja, é acionado por aproximação. O projeto está sendo tocado em parceria com a Mountain America Credit Union e o Bank of Cyprus.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

O cartão biométrico têm sensores que guardam a impressão digital do usuário, armazenada no banco por meio de dispositivos eletrônicos. A tecnologia biométrica fornecida pela holandesa Gemalto já é usada no piloto do Bank of Cyprus, do Chipre.

A Visa afirma que a iniciativa, que será gerenciada pelo programa Visa Ready for Biometrics, procura atender a crescente demanda por autenticação biométrica. “O mundo está rapidamente se movendo em direção a um futuro que será livre de senhas, já que os consumidores percebem como as tecnologias biométricas podem tornar suas vidas mais fáceis”, explica Jack Forestell, chefe de soluções comerciais globais da Visa Inc.

Aumento da demanda

Um estudo recente da empresa de cartões de pagamento aponta que 86% dos consumidores americanos estão interessados em autenticação biométrica e 70% acreditam que a biometria facilita o acesso a contas com mais segurança.

O cartão biométrico em teste autentica a impressão digital do usuário, tomada no ponto de venda e registrada no cartão, que é equipado com luzes verdes e vermelhas para indicar o sucesso ou falha da autenticação. É desenvolvido para pagamento sem contato, mas pode ser usado nos terminais tradicionais.

Leia também:

Dafiti inicia testes para pagamentos com reconhecimento facial

 

Com Informações da Biometric Update

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]