Pesquisar
Close this search box.
/
/
Vinho em lata: Bom e sustentável?

Vinho em lata: Bom e sustentável?

Maior startup de vinhos em lata do Brasil lança acabamento em litografia. Entenda o que é e por que eco friendly

Entre as tantas polêmicas envolvendo o apreço por bons vinhos, está o consumo do vinho em latinha. A proposta traz mais praticidade ao consumo dessa bebida – levante a mão quem já sofreu pra tirar a rolha de uma garrafa! –, além de benefícios em termos de sustentabilidade.

A Lovin’ Wine, maior startup de vinhos em lata do Brasil, é a prova dessa estratégia. Com o lançamento de novos itens no portfólio e da abertura de novas redes pelo Brasil, a empresa gaúcha cresceu consideravelmente nos últimos anos e conseguiu atrair mais de 300 investidores em menos de 19h por meio de um projeto de captação para startups. Só em 2022, a marca de vinhos em latinha premium obteve crescimento de vendas superior a 60%.

A preocupação com o meio ambiente é um dos princípios da empresa que, recentemente, ampliou seu engajamento nesse sentido. A novidade é que a empresa conseguiu que as latas de Rosé Wine sejam litografadas. “Sejam o que?”, você deve perguntar. E eles respondem: litografia é uma tecnologia de revestimento feita diretamente na lata, o que simplifica a reciclagem da embalagem.

Assine nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

A embalagem ainda evita geração de resíduos e possibilita novas ocasiões de consumo, em locais e momentos em que embalagens mais tradicionais de vinho não são tão oportunas. Além disso, com um rótulo 360º e acesso a todas as mais novas tecnologias de impressão, o vinho em latinha ganha um aspecto premium, sem perder o foco na sustentabilidade.
O avanço para a lata tem sido visto pelas vinícolas como uma possibilidade de expansão do consumo e, consequentemente, do mercado. E ainda, para manter a qualidade do vinho, as latas da Lovin Wine são revestidas com um verniz próprio que mantém todas as propriedades do líquido. A responsabilidade socioambiental tem demonstrado ser um dos princípios norteadores nas ações do empreendimento.

Leia mais:
Os bastidores do programa de coleta sustentável da Electrolux e Fast Shop

Vinho em latinha: Por que é sustentável?

O vidro também é um material reciclável, então, é natural ter dúvidas de por que o vinho em latinha tem vantagens nesse sentido. De acordo com a Lovin’ Wine, os motivos pelos quais as latas são mais sustentáveis: do momento em que a lata sai do supermercado, ela demora, em média, 60 dias para voltar às prateleiras como uma nova lata. Além disso, a reciclagem desse material no Brasil incentiva a geração de emprego e renda, beneficiando milhares de famílias espalhadas pelo país.
De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Produtores de Lata de Alumínio para Bebidas (Abralatas), a taxa de reciclagem de latas do Brasil é de 98,7%. Isso coloca o País entre os líderes mundiais de reciclagem desses itens. Além disso, a reciclagem da lata reduz em 95% os gases de efeito estufa e consome apenas 5% da energia elétrica, se comparada com a produção original.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]