/
/
Via Varejo fecha mais de 30 lojas no 3º tri

Via Varejo fecha mais de 30 lojas no 3º tri

Dona da Casas Bahia e Pontofrio registra prejuízo de R$ 46 mi entre julho e setembro, e não descarta mais fechamentos

A Via Varejo, companhia por trás das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, anunciou ontem (28) que teve um prejuízo de R$ 46 milhões entre julho e setembro, contrapondo os R$ 216 milhões de lucro registrados no mesmo período de 2014.

Leia também:
Vendas da Via Varejo despencam no trimestre 

Segundo a empresa, a forte retração se deve à queda nas vendas, diluição mais baixa das despesas fixas e principalmente relacionadas com reestruturação. Se não fosse pelas despesas de reestruturação da empresa (que totalizaram R$ 119 milhões), o lucro líquido teria sido de 33 milhões de reais no terceiro trimestre, informa a Via Varejo.

Diante dos altos custos operacionais e da margem negativa, 31 lojas fecharam as portas durante o terceiro trimestre. Desconsiderando fechamentos ligados à decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o total para o ano foi de 36 lojas desativadas. Por outro lado, a empresa está confiante e vê oportunidades para 2016, embora não exclua a chance de fechar mais lojas para se manter competitiva.

Leia também:
GPA muda presidência da Via Varejo 

?Vamos analisar a fundo a performance do grupo de lojas com desempenho negativo ou abaixo da média. Será feito um acompanhamento de três meses para termos uma sensibilidade da tendência de recuperação. Se chegarmos à conclusão que as oportunidades internas estão se esgotando, optaremos pelo fechamento?, disse Peter Paul Estermann, presidente da Via Varejo, durante o anúncio dos resultados. Após mais de um ano à frente da Vice-presidência de infraestrutura do GPA, o engenheiro assumiu a posição da companhia no início deste mês.

De acordo com Marcelo Rizzi, diretor de Planejamento Estratégico e de Controle e Gestão da Via Varejo, se a Via Varejo tiver problemas com pontos de venda que não estão contribuindo com margem razoável, a empresa deve fechar mais pontos lojas para melhorar a rentabilidade e financiar maior participação de mercado. ?É provável que haja mais fechamentos no quarto trimestre, se elas não forem rentáveis?, concluiu o executivo.

Leia também:
Via Varejo fecha trimestre com prejuízo 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]