A Via Varejo, empresa do Grupo Pão de Açúcar que detém as bandeiras Pontofrio e Casas Bahia, registrou prejuízo de R$ 13 milhões no segundo trimestre, uma queda de 107% em comparação ao mesmo trimestre do ano anterior, segundo resultados apresentados pela companhia.
Segundo a empresa, “a redução do lucro líquido foi consequência principalmente da queda de vendas e menor diluição das despesas fixas e aumento da despesa financeira gerada pelo desconto total da carteira de cartões de crédito”.
A queda da receita líquida no período foi de 21,7%. Ao todo, foram R$ 4,324 bilhões. Excluindo o efeito do fechamento de 46 lojas que ocorreu desde o segundo trimestre do ano passado, a queda foi de 20,9%.
No conceito “mesmas lojas”, a queda foi de 23,5%. No período, foram abertas 18 lojas da bandeira Casas Bahia, totalizando
21 lojas abertas no ano, 95 nos últimos 12 meses e 109 lojas abertas desde o primeiro trimestre do ano passado.
Para os próximos meses, a empresa continua com o roll-out dos projetos de renovação das categorias de móveis, com melhor exposição dos produtos nas lojas, e da categoria de telefonia, com investimento em experiência.
Leia mais
Vendas da Via Varejo despencam no trimestre