De acordo com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), 32 milhões de consumidores comprarão os seguros de garantia estendida até o final do ano.
Pensando nesse ?filão?, a Via Varejo fechou parceria com a Zurich Seguros, que oferecerá este serviço aos clientes da rede varejista, que controla o Ponto Frio, as Casas Bahia, a CB Contact Center e a Indústria de móveis Bartira, totalizando mil pontos de venda.
A Zurich opera em 170 países e decidiu aportar no Brasil por conta do mercado brasileiro de seguros se mostrar mais maduro. É o que pensa o presidente da companhia, Líbano Barroso, que afirmou em nota que as duas empresas oferecerão ?soluções para que façam uma escolha consciente do serviço mais adequado?.
A garantia estendida aumenta o prazo ou complementa a garantia original do fabricante do produto. A intenção é, entre outras coisas, proteger o cliente de infortúnios que aconteçam logo depois de a garantia vencer.
Em seminário sobre o tema no começo de setembro, o presidente da CNSeg, Marco Antonio Rossi lembrou que o seguro pode resolver um impasse recorrente depois que a garantia vence: ?Mando consertar ou compro outro??. Com a garantia estendida, o cliente não precisa se preocupar.
Leia mais:
100 milhões de pessoas já compraram garantia estendida