A boneca Barbie é um dos produtos mais icônicos da história do consumo mundial. O brinquedo alcançou lojas de ruas e shopping centers de mais de 180 países e superou a casa de um bilhão de unidades vendidas em 58 anos de vida.
Tanto sucesso transformou a Barbie em algo muito além de um brinquedo. A boneca virou parâmetro de beleza e, mais recentemente, esteve no epicentro de discussões sobre inclusão social. Um exemplo aconteceu em 2009: a Mattel (fabricante do brinquedo) lançou Trichelle e Vanessa, as primeiras bonecas negras da linha de produtos da loira e esbelta Barbie.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
Agora, a icônica boneca está no centro da criação de um artista plástico que uniu a Barbie ao universo das coloridas Drag Queens.
A revista norte-americana Cosmopolitan exibiu o trabalho do artista plástico Mark Jonathan, que transformou as bonecas da Mattel nas drag queens do programa Ru Paul’s Drag Race – um programa exibido no Brasil no canais fechados Multishow, VH1 e Comedy Central. O trabalho ficou incrível e o resultado pode ser visto na galeria abaixo.
[masterslider id=”57″] |