A Verint Systems Inc., um das mais importantes empresas de software do mundo, anuncia que foi mencionada no mais recente Guia do Mercado de Software de Robotic Process Automation (RPA) do Gartner – líder mundial no fornecimento de tecnologia, pesquisa e aconselhamento imparcial de tecnologia.
A pesquisa diz que “os fornecedores de soluções RPA vêm presenciando um enorme interesse nessa solução em todo o mundo, nos últimos 12 meses, por parte de responsáveis por centrais de serviços compartilhados e gerentes de contratos de BPO (Business Process Outsourcing). Esse movimento é alimentado pela promessa de rápido retorno sobre o investimento (ROI). Bancos, seguradoras e qualquer um que tenha altos e baixos em contratar ou contas e aplicações de recursos humanos não modernizadas são candidatos em potencial para algum tipo de implementação RPA”.
A solução de Robotic Process Automation da Verint usa robôs de software para automatizar, gerenciar e executar um grande número de processos corporativos 24 horas por dia, todos os dias. Ao automatizar tarefas repetitivas e demoradas, ela permite que os funcionários se concentrem em atividades mais complexas e que agreguem mais valor para os clientes. As empresas também conseguem reduzir substancialmente a necessidade de processamento manual de atividades de rotina ou de processos inteiros com diversas etapas, melhorando a qualidade e consistência das transações. As companhias se beneficiam de mais eficiência operacional, produtividade e qualidade, enquanto preservam a segurança das informações confidenciais e ajudam a garantir a conformidade com as regulamentações.
“Acreditamos que a presença da Verint no Guia do Mercado de Software de Robotic Process Automation (RPA) do Gartner destaca nosso crescimento e excelente momento nesse mercado relativamente novo e que atrai tanto interesse. Conforme continuamos a avançar em nosso portfólio de Customer Engagement Optimization, incluindo soluções como RPA, nosso foco permanece em ajudar as empresas a melhorar a eficiência de sua força de trabalho, promover a experiência do cliente e otimizar o envolvimento dos clientes para conquistar melhores resultados nos negócios”, diz Nancy Treaster, Vice-Presidente Sênior e Gerente-Geral de Operações Estratégicas da Verint.