A Aliansce, que administra, opera e tem participação em 30 shoppings, verificou queda de 3,5% nas vendas dos seus empreendimentos no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o período anterior, para R$ 1,88 bilhões.
Comparando as mesmas lojas – operações abertas há mais de um ano – as vendas recuaram 4,2%. Já as vendas de mesmas áreas caíram 3,8% na mesma base comparativa. Com isso, o lucro líquido ajustado da empresa caiu 47,7%, para R$ 119,3 milhões.
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“As vendas do portfólio continuaram a ser impactadas pelo desempenho do Shopping da Bahia no trimestre. No entanto, a expectativa da companhia é que este impacto seja minimizado a partir do quarto trimestre, com a inauguração de um novo acesso ao shopping previsto para o mês de novembro. Os investimentos que estão sendo realizados no Shopping da Bahia irão complementar o mix do shopping e melhorar a circulação dos clientes no empreendimento”, disse a empresa no relatório.
Entre as principais ações da empresa no trimestre está a conclusão da venda parcial de participação no Via Parque Shopping, pelo qual a Aliansce recebeu R$ 132,4 milhões. Considerando as projeções da companhia, o valor presente do preço de venda passaria a ser de R$ 157,5 milhões.
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Em termos de receita dos shoppings do portfólio da empresa, houve um crescimento de 5,3% no trimestre, alcançando R$ 141,4 milhões. A receita dos alugueis cresceu 2,5% – totalizando R$ 96,5 milhões. Já os valores vindos da cobrança dos estacionamentos cresceram 13,7%, para R$ 22,8 milhões.
O Parque Shopping Maceió, o Carioca Shopping e o Boulevard Shopping Brasília foram os empreendimentos que conseguiram os maiores crescimentos da receita, de 20,4%, 19,1% e 18,8%, respectivamente.
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