A Arcos Dorados do Brasil, maior franquia do McDonald’s no mundo, registrou lucro no terceiro trimestre e um aumento de vendas de 14,5%, na comparação com 2015. Ao todo, o Brasil registrou faturamento de US$ 357 milhões.
Segundo a empresa, no trimestre, o Ebitda da companhoa – o lucro antes de juros, depreciações, amortizações e impostos – cresceu 39,5% em moeda local, em relação ao mesmo trimestre do ano passado.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
O resultado, segundo a companhia, deve-se à “maior eficiência operacional e o impacto positivo da iniciativa em refranchising de restaurantes impulsionaram os resultados”.
E não apenas isso: as ações de marketing também contribuíram para o resultado. Entre as campanhas, as mais bem-sucedidas são o Novinhos Cheddar, reforço da linha de sobremesas, com o McFlurry Kit Kat, opções voltadas para a família e a continuação da plataforma de valor.
A linha Signature, com a chegada do Mushroom Dijon, e o lançamento do McShake Ovomaltine tornaram-se produtos favoritos dos clientes McDonald’s no País e também impulsionaram os resultados no período.
“Diante de um cenário externo bastante desafiador, obtivemos bons resultados no Brasil durante o trimestre”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados. “Como líderes, seguimos focados em atender as necessidades dos consumidores, oferecendo a eles o que mais gostam: uma equação de valor justa, com produtos de alta qualidade e experiências inovadoras”.