/
/
Vendas da Hering caem quase 9% em 2016

Vendas da Hering caem quase 9% em 2016

O varejo da Cia. Hering registrou recuo também no critério "mesmas lojas" no ano passado. Confira o resultado de vendas da companhia

As vendas da Hering Store caíram 8,9% no ano passado, segundo divulgou a companhia. O resultado reflete as vendas das lojas próprias e franquias da Cia. Hering.
Até no critério “mesmas lojas”, aquelas abertas há mais de 12 meses, houve retração, de 8,6% no ano.
Considerando o quarto trimestre de 2016, o varejo da Cia. Hering também sofreu: o recuo nas vendas foi de 11,6%, em relação ao mesmo período do ano anterior. No critério “mesmas lojas”, o quarto trimestre caiu 9,8%.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Esse recuo, segundo a companhia, deve-se a concentração de reformas no período, que resultou no fechamento temporário de diversos pontos de venda.
No ano passado, a empresa priorizou o plano de reformas, que contemplou 100 pontos de vendas em 18 Estados do País. Ao todo, foram R$ 8,4 milhões em investimentos feitos pela própria empresa.
A empresa encerrou o ano com seis lojas a menos, em relação a 2015: 834 operações. O número é resultado do fechamento de 32 unidades e da abertura de 26 lojas no ano passado. No Brasil, são 816 operações e outras 18 unidades no exterior.
Considerando a receita bruta total da Cia. Hering, que considera também a indústria da empresa, a retração em 2016 foi de 8%, totalizando R$ 1,7 bilhão.
No último trimestre do ano, a queda foi de 15,3%. “Em adição aos efeitos negativos do cenário macroeconômico que afetaram encomendas de franquias e multimarcas, houve, neste trimestre, queda mais acentuada nas vendas às franquias devido ao maior volume faturado em setembro, a este canal, da coleção Alto Verão”, explicou a empresa em relatório.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]