/
/
Com franquias e multimarcas, Cia. Hering vê lucro cair quase 30% em 2016

Com franquias e multimarcas, Cia. Hering vê lucro cair quase 30% em 2016

Foram fechados 700 pontos de venda multimarcas onde a empresa tinha produtos à venda. As webstores e as lojas próprias ajudaram a equilibrar os resultados

A Cia. Hering, das marcas Hering, DZARM., PUC e Hering Kids, fechou o ano passado no positivo, com lucro líquido de R$ 199,4 milhões. Na comparação com 2015, porém, o número representa uma queda de 29,1%.
Ao todo, a empresa registrou R$ 1,748 bilhão em vendas totais, um resultado 8% menor em relação a 2015. Segundo a empresa, a queda foi impactada, “majoritariamente, pelos efeitos da recessão econômica e instabilidade do cenário político”.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
“Em 2016, a companhia seguiu concentrando esforços nas frentes de melhoria da oferta de Produto (“Value for Money”), com maior consistência na entrega de coleções a partir do final do ano e melhor experiência de Loja (P&L). Tais iniciativas, contudo, não foram suficientes para compensar os efeitos negativos do ambiente econômico”, completou a companhia.
Os canais multimarca e franquias da companhia foram os que influenciaram mais nos resultados, com quedas de 11,4% e 11,1%, respectivamente.
No canal multimarcas, a queda foi impactada por menores vendas a clientes existentes, fraco desempenho em todas as marcas e pelo fechamento líquido de aproximadamente 700 pontos de venda no ano.
Nas franquias, o recuo foi verificado por conta do menor número de encomendas ao longo de todo o ano, reflexo da queda de vendas aos consumidores finais observada nas redes de lojas.
Por outro lado, as lojas próprias da empresa e as webstores ajudaram a equilibrar os resultados. As lojas operadas pela empresa apresentaram aumento de 2,9% nas vendas ao longo do ano, “influenciadas, principalmente, pela adição líquida de 5 lojas no ano, bom desempenho nos outlets e melhor gestão das lojas, principalmente relacionado a melhorias em Visual Merchandising e abastecimento”.
Hoje, a empresa atua com cinco webstores, que seguem com intensa trajetória de crescimento: foi 20,3% de alta em 2016. Segundo a empresa, esse aumento é “fruto de avanços tecnológicos nas plataformas, investimentos em mídia digital e lançamento de outlet online (Espaço Hering), gerando aumento tanto de tráfego quanto de conversão”.
Ao todo, a Cia. Hering atua com 834 lojas, sendo 816 no Brasil e 18 no mercado internacional; 17.538 varejistas multimarcas e cinco webstores.
Ao longo do ano, a companhia inaugurou 26 lojas no ano, das quais 13 Hering Kids, 12 Hering Store – sendo uma no mercado internacional – e 1 DZARM.
Por outro lado, foram fechadas 32 unidades, das quais 3 da marca Hering for you cujos pontos de venda foram convertidos em Hering Kids.
A companhia segue com plano de reforma de lojas da marca Hering Store, que foi prioridade da companhia no ano passado e abrangeu 100 lojas em 18 Estados do País. “O projeto, atual e moderno, contemplou avanços em visual merchandising, melhor iluminação e organização de produtos por seções
remodeladas para jeans e básicos, fachada, dentre outras melhorias. O plano contou com incentivos da companhia de R$ 8,4 milhões em forma de subsídio além de financiamento de parte do montante investido”.
“A melhoria da experiência de compra em nossas lojas esteve no centro das atenções neste ano. Após crescimentos sequenciais na rede de lojas, privilegiamos em 2016 a base existente, com iniciativas de renovação dos pontos de venda e melhoria da execução da operação de loja”, disse a empresa em relatório.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]