Um levantamento feito pela Criteo, plataforma de publicidade da internet aberta, constatou um aumento de 125% no volume de vendas feitas de última hora de telefones celulares no Dia das Crianças .
De acordo com o estudo, as vendas atingiram picos de 125% no caso dos mobiles e 126% nos desktops já no dia 8 de outubro. Embora o pico do segundo item tenha sido ligeiramente maior, o de dispositivos móveis foi atingido depois do pico de computadores, indicando os aparelhos celulares como a opção preferida dos consumidores que fazem compras nas vésperas.
Entre as peculiaridades registradas nesse Dia das Crianças pela pesquisa da Criteo, está o desaceleramento do ritmo de vendas no final de setembro e o crescimento de 35% na última semana antes da data.
“Esta melhora de desempenho também pode ser um reflexo do quanto a conveniência trazida pelo aprimoramento dos canais omnichannel tem impactado, positivamente o número de conversões no país”, analisa Luca Marzano, Head de Account Strategy e Mid-Market da Criteo no Brasil.
Uma das novidades foi o segmento de Moda de Luxo que entrou para a categoria de presentes mais procurados nas compras em cima da hora, registrando um aumento de 8% nos pedidos feitos na véspera da data.
Para realizar o levantamento a empresa analisou mais de 74,1 milhões de transações de compras no varejo em computadores, smartphones e tablets de mais de 800 grandes anunciantes no Brasil.
Confira a lista das categorias que tiveram os maiores aumentos de venda:
Motocicletas (193%)
Computadores de mesa e tablets (137%)
Bolas de futebol (137%)
Roupinhas de bebê (136%)
Carrinhos e caminhões de controle remoto (134%)
Brinquedos para os primeiros anos de vida (134%)
Bicicletas (130%)
Itens de joalheria: colares (130%); braceletes (127%); anéis (125%)
+ DIA DAS CRIANÇAS 2019
Dia das Crianças: consumidores vão às compras, mas com cautela
Lojas e marcas com conceitos humanitários para apostar no Dia das Crianças