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Veloe Go: nova marca está focada em mobilidade e gestão de frota

Veloe Go: nova marca está focada em mobilidade e gestão de frota

O lançamento da nova marca, Veloe Go, busca fortalecer presença no segmento de transporte, de olho no potencial de um mercado estimado em R$ 370 bi por ano no país

A Veloe apresentou sua nova marca, Veloe Go, criada para atender o segmento de transporte reunindo serviços para pessoas jurídicas, que substitui a Alelo Frota. O cardápio busca oferecer uma solução completa que inclui pagamento de pedágio e serviços de manutenção, soluções de telemetria, roteirização e parcerias com estabelecimentos comerciais, entre outras ferramentas de gestão, otimização de custos e inteligência de dados.

A Veloe, criada em 2018 em uma parceria de Bradesco e Banco do Brasil, encerrou 2022 com um crescimento de 56% em relação ao ano anterior, com um aumento de 62% no faturamento com gestão de frotas. O objetivo agora é quadruplicar os resultados da marca no segmento nos próximos quatro anos e ganhar espaço em um mercado que movimenta R$ 370 bilhões por ano no Brasil.

O cenário é favorável, avalia André Turquetto, diretor-geral da Veloe, já que o setor de transporte está no centro de importantes discussões sobre eficiência e gestão. No entanto, o custo do seu principal insumo, o combustível, é uma variável que impacta de forma central a operação dos gestores de frota.

Veloe Go amplia gama de serviços para pessoas jurídicas

A Veloe Go passa a atender grandes e médios operadores de transporte, microtransportadores e até caminhoneiros autônomos, que já têm à disposição mais de 30 mil postos de combustíveis, gestão de abastecimento, de documentos e telemetria, entre outros serviços.

“Com Veloe Go, nos posicionamos como a melhor e mais completa solução de mobilidade do mercado, como um ecossistema financeiro e de gestão”, completa Turquetto. Atualmente a Veloe é aceita em todas as rodovias pedagiadas e mais de 1.400 mil pontos espalhados por todo o país, incluindo estacionamento de aeroportos, shoppings, prédios comerciais, hospitais, universidades, estádios e clubes.

Para Turquetto, apesar do mercado gigantesco, apenas cerca de 15% das empresas utilizam soluções de gestão de frotas. “O Brasil é movido a diesel, asfalto e caminhão. Por isso, produtos e serviços para otimização de custos e aumento de eficiência são cada vez mais relevantes. Com Veloe Go, vamos trazer esse ecossistema de soluções”, comenta o executivo.

Ainda para o executivo, há oportunidades relevantes no radar. Uma delas, por exemplo, é a oferta de soluções alinhadas com a criação do DTE (Documento de Transporte Eletrônico), que facilitará a formalização de caminhoneiros e frotistas, ao reunir mais de 90 documentos em um único lugar.

“Reduz a burocracia, amplia o acesso a produtos financeiros e otimiza as operações de transportes, profissionalizando um setor que carece de suporte e crédito. Em um mundo volátil e digital, entidades e transportadoras precisarão de mais conexões com os autônomos, por exemplo. E a Veloe é essa ponte”, completa Turquetto.

Identidade visual

A nova marca foi criada pela agência Ana Couto que reflete a proposta de experiência de mobilidade fluida, invisível e conveniente em todos os pontos de contato.

“O mercado de mobilidade aponta para um futuro de integrações inteligentes, personalização e experiência transparente e leve, e a marca Veloe Go mostra a visão inovadora da Veloe em se antecipar às demandas do mercado”, explica Erika Pinheiro, sócia-diretora de Estratégia e Conteúdo da agência.

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