Um estudo divulgado pela Oracle e pela Forrester Consulting na semana passada durante o NRF BIG SHOW, maior evento de varejo do mundo, em Nova York, mostra que o setor varejista tem adotado tecnologias e melhores práticas de gestão da experiência com os clientes mais rapidamente que outros setores do mercado.
Para avaliar a maturidade do Marketing em diversos setores da economia e demonstrar o impacto comercial das melhores práticas, o estudo ?Why You Need to Be a Modern Marketer: the Business Impacto f Marketing Maturity in the Age of the Customer? analisou 20 segmentos da economia, entre os quais eletrônicos, energia, serviços financeiros, saúde, manufatura, mídia, varejo e telecomunicações.
Foram entrevistados 492 profissionais nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Austrália. Segundo o estudo, 46% dos varejistas entrevistados utilizam recursos inteligentes de segmentação, que oferecem feedback e insights em tempo real, contra 31% da média geral.
De forma semelhante, 42% dos varejistas possuem uma plataforma de marketing integrado em diferentes canais, contra apenas 14% da média geral. ?O varejo tem o foco no cliente em seu DNA e, por isso, lidera as mudanças do Marketing moderno nesse sentido, buscando criar um diálogo digital com seus clientes?, afirma Andrea Ward, Vice-Presidente de Marketing da Oracle.
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