/
/
Varejo na linha de frente do marketing

Varejo na linha de frente do marketing

Estudo divulgado no NRF mostra que empresas do setor têm mais foco na experiência dos clientes

Um estudo divulgado pela Oracle e pela Forrester Consulting na semana passada durante o NRF BIG SHOW, maior evento de varejo do mundo, em Nova York, mostra que o setor varejista tem adotado tecnologias e melhores práticas de gestão da experiência com os clientes mais rapidamente que outros setores do mercado.

Para avaliar a maturidade do Marketing em diversos setores da economia e demonstrar o impacto comercial das melhores práticas, o estudo ?Why You Need to Be a Modern Marketer: the Business Impacto f Marketing Maturity in the Age of the Customer? analisou 20 segmentos da economia, entre os quais eletrônicos, energia, serviços financeiros, saúde, manufatura, mídia, varejo e telecomunicações.

Foram entrevistados 492 profissionais nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Austrália. Segundo o estudo, 46% dos varejistas entrevistados utilizam recursos inteligentes de segmentação, que oferecem feedback e insights em tempo real, contra 31% da média geral.

De forma semelhante, 42% dos varejistas possuem uma plataforma de marketing integrado em diferentes canais, contra apenas 14% da média geral. ?O varejo tem o foco no cliente em seu DNA e, por isso, lidera as mudanças do Marketing moderno nesse sentido, buscando criar um diálogo digital com seus clientes?, afirma Andrea Ward, Vice-Presidente de Marketing da Oracle.

Leia mais:

3 dicas essenciais para um bom marketing digital

O marketing 1 a 1 para atingir o cliente

Marketing estratégico para aumentar o ROI

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]