/
/
Varejo da capital de SP vende 5% a mais no mês

Varejo da capital de SP vende 5% a mais no mês

De janeiro a novembro, comércio em São Paulo tem crescimento de 1,9%, perto da meta de 2%

Mesmo sendo um polo mais maduro comparado a outras regiões do País, o varejo paulistano segue com sua estimativa de terminar o ano com um crescimento moderado frente ao de anos anteriores, próximo de 2%. 

O balanço da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para a capital paulista foi divulgado hoje e mostra um bom resultado no mês de novembro, contribuindo para a recuperação financeira do setor.

O pagamento do 13° salário, cuja primeira parcela já injetou quase R$ 80 milhões ao País, incrementou as vendas em novembro e o volume de vendas à vista aumentou 4,7% em relação a outubro.

Segundo o Dieese, 84,7 milhões de brasileiros já receberam a primeira parcela extra dos doze salários, cujo montante equivaleu a 1,5% do PIB nacional e fez com que o número fosse melhor, mesmo com os três dias a menos em relação a outubro.

Para o presidente da ACSP, Rogério Amato, o resultado está dentro das expectativas, mas deve ser melhor no mês que vem. ?Esperamos que a trajetória da taxa de juros na próxima reunião do Copom nos permita ter um volume de vendas melhor?, acrescentou em nota.

Frente a novembro do ano passado, as vendas à vista também tiveram aumento: 3,3%. Para explicar este aumento, Amato recorre à mesma explicação do presidente do conselho consultivo da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumu Honda, que atribuiu o crescimento de 7% do seu setor ao aumento de 4% na massa salarial no País no último mês de outubro (números do IBGE).

O Indicador de Movimento do Comércio a Prazo da ACSP registrou queda de 10,1% sobre outubro, influenciado pelo grande fluxo de compras pagas na hora e pelos três dias úteis a menos. Em relação o mesmo mês do ano passado, as vendas no crédito caíram 1% e no acumulado do ano, também decresceram 1,5%.

A inadimplência na maior cidade brasileira também cresceu: 6,5% sobre outubro, 4,4% frente a novembro de 2013 e 2,3% nos onze primeiros meses de 2014.

Leia mais:

Um retrato do varejo paulista de 2009 a 2013

Alento aos varejistas: vendas crescem 4% em SP

Varejo paulista fechará ano com vendas 2% maiores

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]