Amamentar é um ato natural que transmite amor, carinho e nutrição. Para garantir que não haja nenhum preconceito contra esse ato e desvendar os mistérios sobre permissões/proibições para amamentar em público, a fabricante de fraldas descartáveis Capricho – empresa nacional que atua há mais de 40 anos no mercado – se uniu ao movimento #euapoioleitematerno, idealizado pelo pediatra Moises Chencinski.
A ideia, como muitos já devem saber, consiste em mobilizar muitas mães para que, todas juntas, amamentem seus filhos em público – ato que ganhou o nome de mamaço. A ação recebe total apoio da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) e vai acontecer no domingo de Dia das Mães, 8 de maio, às 9h, em frente ao MASP, na Avenida Paulista.
Para garantir o conforto de mães e filhos, a Fraldas Capricho vai distribuir ‘slings wraps’ (longo tecido que se adapta entre costas e ombros da mãe, aconchegando o bebê ao colo) enquanto o pediatra estará à disposição para esclarecer possíveis dúvidas sobre a importância da amamentação.
Aberto a quem quiser participar, o movimento pretende sensibilizar, de forma positiva, sem discriminações, o aleitamento. “Mães que amamentam e mães que não amamentam têm a mesma voz. Ninguém é menos mãe ou mais mãe por amamentar ou por não amamentar. Qualquer pessoa pode ser um multiplicador das nossas informações”, defende o pediatra Moises Chencinski.
O mamaço conta ainda com o apoio do Instituto Girassol, que reúne profissionais da saúde e tem como objetivo garantir o acesso a terapias nutricionais adequadas.
Informações
O que?
Mamaço na Paulista
Quando?
08/05/2016, domingo, 9h
Onde?
Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP)