São incontáveis as mudanças ocorridas no mundo desde a chegada da internet na vida dos consumidores. Termos comuns nos dias de hoje – como digitalização, Business Intelligence, cloud, cybersecurity, proteção de dados, analytics – não existiam ou tinham significados totalmente diferentes. E a tendência é que esse processo se intensifique: de acordo com a PwC, o total de dados consumidos no Brasil ultrapassará 42 trilhões de megabytes até 2021, o que representará um crescimento de 23% diante do consumo atual.
De forma concomitante a esse processo, cresceu também a captação de dados, em um processo natural e necessário de inovação das empresas. Diante disso, porém, surgiu a necessidade de interpretar, analisar, olhar com inteligência para as informações obtidas sobre cada negócio, identificando mudanças e oportunidades.
Como aponta César Garcia, sócio e diretor de operações da MeetaWeb, para as empresas, o que há de mais essencial é saber o que fazer com os dados obtidos. Esses dados vêm através de toda a jornada de relacionamento do cliente com a empresa, seja atráves do SAC, seja através de Vendas, Cobrança ou Canais digitais. Padronizando e consolidando essas informações, é possível conquistar melhorias em processos, obter ganhos em produtividade, reduzir custos e, é claro, abrir espaço para a inovação e adoção de soluções altamente disruptivas.
Não por acaso, essa é uma capacidade da qual a MeetaWeb tem-se apropriado, devido à ampla experiência na gestão de informações e proximidade dos clientes. “Nosso foco é fazer parte dos desafios dos nossos clientes”, afirma Marcelo Openheimer, sócio e diretor de negócios e CX da empresa.
Nas palavras de Edmar Oliveira, sócio e gerente de pré-vendas da MeetaWeb, o que há de mais especial nesse processo é a possibilidade de fazer com que o dado de qualquer empresa, em qualquer segmento, seja útil e rapidamente acessível, pois a velocidade das informações nos dias de hoje certamente diferencia o patamar de cada empresa, independentemente de seu segmento.
A confiança da MeetaWeb é bastante inspiradora: a empresa se compromete tanto com os resultados que associa sua própria remuneração aos resultados obtidos em seus projetos, mediante metas combinadas com o cliente após assessment. A consequência é a obtenção de melhorias contínuas nas ferramentas e o fortalecimento da relação com seus clientes.
A empresa aposta na capacidade de aplicar novas ferramentas, e empregar toda a experiência de um time altamente qualificado e reconhecido pelo mercado pelas brilhantes entregas. Por isso, a MeetaWeb não se limita a entregar uma solução, mas procura estabelecer uma relação contínua com os seus clientes, sendo este um dos diferenciais que impulsionam o seu crescimento.