/
/
O uso inteligente de dados é o caminho para o futuro

O uso inteligente de dados é o caminho para o futuro

Mais do que captar informações, é indispensável saber interpretá-las de acordo com cada contexto. E existe uma empresa que tem essa missão em seu core

São incontáveis as mudanças ocorridas no mundo desde a chegada da internet na vida dos consumidores. Termos comuns nos dias de hoje – como digitalização, Business Intelligence, cloud, cybersecurity, proteção de dados, analytics – não existiam ou tinham significados totalmente diferentes. E a tendência é que esse processo se intensifique: de acordo com a PwC, o total de dados consumidos no Brasil ultrapassará 42 trilhões de megabytes até 2021, o que representará um crescimento de 23% diante do consumo atual.

De forma concomitante a esse processo, cresceu também a captação de dados, em um processo natural e necessário de inovação das empresas. Diante disso, porém, surgiu a necessidade de interpretar, analisar, olhar com inteligência para as informações obtidas sobre cada negócio, identificando mudanças e oportunidades.

Como aponta César Garcia, sócio e diretor de operações da MeetaWeb, para as empresas, o que há de mais essencial é saber o que fazer com os dados obtidos. Esses dados vêm através de toda a jornada de relacionamento do cliente com a empresa, seja atráves do SAC, seja através de Vendas, Cobrança ou Canais digitais. Padronizando e consolidando essas informações, é possível conquistar melhorias em processos, obter ganhos em produtividade, reduzir custos e, é claro, abrir espaço para a inovação e adoção de soluções altamente disruptivas.

Não por acaso, essa é uma capacidade da qual a MeetaWeb tem-se apropriado, devido à ampla experiência na gestão de informações e proximidade dos clientes. “Nosso foco é fazer parte dos desafios dos nossos clientes”, afirma Marcelo Openheimer, sócio e diretor de negócios e CX da empresa.

Nas palavras de Edmar Oliveira, sócio e gerente de pré-vendas da MeetaWeb, o que há de mais especial nesse processo é a possibilidade de fazer com que o dado de qualquer empresa, em qualquer segmento, seja útil e rapidamente acessível, pois a velocidade das informações nos dias de hoje certamente diferencia o patamar de cada empresa, independentemente de seu segmento.

A confiança da MeetaWeb é bastante inspiradora: a empresa se compromete tanto com os resultados que associa sua própria remuneração aos resultados obtidos em seus projetos, mediante metas combinadas com o cliente após assessment. A consequência é a obtenção de melhorias contínuas nas ferramentas e o fortalecimento da relação com seus clientes.

A empresa aposta na capacidade de aplicar novas ferramentas, e empregar toda a experiência de um time altamente qualificado e reconhecido pelo mercado pelas brilhantes entregas. Por isso, a MeetaWeb não se limita a entregar uma solução, mas procura estabelecer uma relação contínua com os seus clientes, sendo este um dos diferenciais que impulsionam o seu crescimento.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]