Pesquisar
Close this search box.
/
/
O que a aquisição da Uranet pela Konecta representa para o mercado

O que a aquisição da Uranet pela Konecta representa para o mercado

Aquisição cria uma empresa de extremo potencial, com força para continuar sua expansão no Brasil e aproveitar a presença do Grupo espanhol no exterior

Presente no mercado brasileiro há quase 20 anos, a Uranet foi adquirida pelo grupo espanhol Konecta no início de 2019, em uma das maiores operações do mercado brasileiro nos últimos tempos. A compra representa uma grande transformação no mercado: cria um player forte, que planeja faturar R$ 500 milhões neste ano no Brasil. Durante o período de transição, a empresa passa a ser chamada de Uranet Agora É Konecta. Depois, assumirá apenas o nome da matriz espanhola.

Márcio Araujo, ex-sócio da Uranet, é quem está à frente da operação. Ele explica que o DNA da Uranet sempre foi de tecnologia e flexibilidade e que sempre foram oferecidas soluções de ponta a ponta adaptadas à realidade de cada empresa e às novas necessidades do mercado. “A união com a Konecta comprova a qualidade de nossa gestão, de nossos serviços e de nossa capacidade de integrar com eficiência todas as etapas do atendimento às empresas”, argumenta.

LEIA MAIS: A cada contato, uma oportunidade

A visão positiva não é unilateral. “Com esta aquisição, a Konecta não só reforça sua posição no Brasil como agrega os talentos e as soluções da Uranet, que pretendemos aplicar em todos os países em que estamos presentes, beneficiando os nossos clientes onde eles estiverem”, afirma Jesús Vidal Barrio, CEO do Grupo Konecta.

Para a Uranet, a oportunidade de fazer parte do forte grupo multinacional agregará mais capacidade de investimento, tecnologias e processos de gestão. “Somos muito bem estruturados, mas faltava uma expertise internacional para consolidar o que já fazemos e fortalecer a nossa expansão geográfica e tecnológica”, analisa Araujo. “As soluções oferecidas pela Konecta estão sendo acopladas ao IntergrALL, nossa principal tecnologia, agregando, por exemplo, capacidade de atuação nas redes e marketing digital”.

Márcio Araujo, CEO da Uranet e Konecta Brasil
Tecnologia em destaque

O IntergrALL, principal produto da Uranet, já tem mais de 100 mil licenças no Brasil e cresce cerca de 15% ao ano. Essa consistência gerou o interesse de fundos de investimento e de outras empresas do setor.

A utilização de ferramentas e boas práticas da Konecta também é uma realidade por aqui. Segundo Araujo, a Analitika, metodologia de análise de dados não estruturados que englobam data science, big data e machine learning, por exemplo, está sendo utilizada no Brasil, bem como a solução de monitoramento de redes sociais Epiron.

uranet
Membros do Comitê Executivo da Konecta, da esquerda para a direita: Enrique García Gullón, diretor-geral de Negócio; Rosa Queipo de Llano Argote, secretária-geral do Conselho de Administração/Consultoria Jurídica; Mónica Serrano Ceballos, diretora-financeira; Miguel Fernández Robledo, diretor de Organização e Procedimentos; José María Pacheco Guardiola, presidente e fundador; Jesús Vidal Barrio Rivas, CEO corporativo
Expansão

A internacionalização do IntergrALL será um dos motores da expansão da nova empresa. Em breve, o sistema desenvolvido pela Uranet será, inclusive, adotado por uma empresa de telecomunicação na América Latina. Também  com foco em expansão, a empresa pretende ficar de olho em incubadoras de startups, avaliar aquisições no mercado brasileiro e adaptar o IntergrALL para empresas de menor porte.

Com essas estratégias, a multinacional espanhola quer se consolidar como líder na América Latina no fornecimento de soluções de ponta a ponta na relação empresa-cliente, oferecendo desde serviços de consultoria estratégica até o Contact Center. “Integrar todas as etapas e os canais do ciclo de atendimento sempre nos pareceu a melhor solução para as empresas”, afirma Araujo. “Separar a estratégia empresarial da operação implica dispersão de foco e de eficiência”.

A Konecta, por sua vez, tem forte atuação na Espanha e em vários países da América Latina, ocupando posições de liderança em mercados importantes como Colômbia, Peru, México, Chile e Argentina. Em 2018, a receita da multinacional cresceu 8%, alcançando mais de R$ 4 bilhões. O Grupo prevê um crescimento robusto também em 2019, apostando cada vez mais em tecnologia integrada e em soluções customizadas aos clientes.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]