Atuante no mercado brasileiro há mais de dezoito anos, a Uranet – empresa que é um dos principais players de soluções e sistemas de atendimento ao cliente do Brasil – foi vendida ao grupo espanhol Konecta.
A empresa de soluções de relacionamento com o cliente reúne mais de 40 clientes de diferentes segmentos em seu portfólio. O faturamento anual da Uranet é de cerca de R$ 260 milhões.
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“Fomos crescendo em carteira e faturamento anualmente, foi quando a Konecta – uma empresa espanhola presente em 10 países e maior player de contact center da Espanha -, resolveram investir de forma mais intensa no Brasil. Entendemos que fazer parte de um grupo multinacional seria uma oportunidade para consolidação dos avanços que tivemos até aqui”, explica Marcio Araujo, que passará a ocupar a função CEO da Konecta no Brasil.
Na visão de Araújo, o desenvolvimento de soluções próprias e end to end foi um diferencial para que a empresa se destacasse no segmento. “O grande sucesso da Uranet se deu, principalmente, porque que tínhamos um sistema próprio, o IntergrALL. Desenvolvemos licenças e implantamos nossa solução em grandes bancos empresas de telecom, varejistas com foco na jornada do cliente. Atualmente são cerca de 100 mil licenças comercializadas”, acrescenta.
Vale destacar que a Konecta já estava presente no Brasil, contudo, viu na aquisição da Uranet uma oportunidade para impulsionar sua atuação no país. “Queríamos investir mais na América Latina e procuramos uma empresa com portfólio consistente e diferenciado. Vimos que a Uranet está completamente alinhada às práticas que valorizamos na Konecta” diz Miguel Fernandez, head de Organização e Processo do Grupo Konecta.