/
/
Uranet é vendida ao grupo espanhol Konecta

Uranet é vendida ao grupo espanhol Konecta

Grupo espanhol que possui faturamento de mais de € 800 milhões adquire empresa brasileira. Márcio Araujo será o CEO da companhia no Brasil

Atuante no mercado brasileiro há mais de dezoito anos, a Uranet – empresa que é um dos principais players de soluções e sistemas de atendimento ao cliente do Brasil – foi vendida ao grupo espanhol Konecta.

A empresa de soluções de relacionamento com o cliente reúne mais de 40 clientes de diferentes segmentos em seu portfólio. O faturamento anual da Uranet é de cerca de R$ 260 milhões.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

“Fomos crescendo em carteira e faturamento anualmente, foi quando a Konecta – uma empresa espanhola presente em 10 países e maior player de contact center da Espanha -, resolveram investir de forma mais intensa no Brasil. Entendemos que fazer parte de um grupo multinacional seria uma oportunidade para consolidação dos avanços que tivemos até aqui”, explica Marcio Araujo, que passará a ocupar a função CEO da Konecta no Brasil.

Na visão de Araújo, o desenvolvimento de soluções próprias e end to end foi um diferencial para que a empresa se destacasse no segmento. “O grande sucesso da Uranet se deu, principalmente, porque que tínhamos um sistema próprio, o IntergrALL. Desenvolvemos licenças e implantamos nossa solução em grandes bancos empresas de telecom, varejistas com foco na jornada do cliente. Atualmente são cerca de 100 mil licenças comercializadas”, acrescenta.

Vale destacar que a Konecta já estava presente no Brasil, contudo, viu na aquisição da Uranet uma oportunidade para impulsionar sua atuação no país. “Queríamos investir mais na América Latina e procuramos uma empresa com portfólio consistente e diferenciado. Vimos que a Uranet está completamente alinhada às práticas que valorizamos na Konecta” diz Miguel Fernandez, head de Organização e Processo do Grupo Konecta.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]