Pesquisar
Close this search box.
/
/
Universal abre novo parque em 2025 como destino completo

Universal abre novo parque em 2025 como destino completo

Com cinco universos temáticos, hotéis, restaurantes e lojas, Universal Epic Universe expande cardápio de experiências.

O Universal Orlando Resort anunciou que seu próximo complexo de parques de diversões na Flórida, o Universal Epic Universe, será inaugurado em 2025. Com uma área total de mais de 3 mil quilômetros quadrados, o espaço será maior do que os três demais que ocupam a região – Universal Studios Florida, Universal Island of Adventure e Universal Volcano Bay. A empresa promete que o lançamento apresentará um nível inigualável de imersão e inovação em parques temáticos.

Com mais de 50 atrações, além de restaurantes e lanchonetes, experiências de entretenimento e compras, o Epic Universe reunirá cinco universos temáticos e imersivos, sendo o principal deles o Celestial Park, a porta de entrada para explorar o parque de diversões e baseado em elementos da astronomia e da mitologia.

Os demais universos que farão parte do complexo são:

  • The Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic, uma expansão da franquia de Harry Potter já presente nos outros parques que incluirá a ambientação de Paris na década de 1920;
  • Super Nintendo World, na temática dos jogos e franquias de Mario, Luigi, Princesa Peach e Donkey Kong;
  • How to Train Your Dragon – Isle of Berk, inspirada na franquia “Como Treinar o Seu Dragão”, numa experiência de aventura Viking;
  • Dark Universe, que trará o mundo de monstros e vilões dos clássicos da literatura e do cinema, incluindo os experimentos da Dra. Victoria Frankenstein.

Novas experiências

Em março de 2023, a divisão de parques temáticos da Universal foi renomeada. A área, antes chamada de Universal Parks & Resorts, agora é intitulada Universal Destinations & Experiences. “A mudança no nome da divisão foi feita para refletir a nossa estratégia”, explica Juliana Pisani, Diretora de Marketing da Universal Destinations & Experiences para a América Latina. “A Universal está se propondo a ter não só parques e resorts, mas também experiências diferentes, como uma experiência de terror em Las Vegas e o Universal Kids Resort, um destino projetado para famílias com crianças pequenas, em Frisco, no Texas”.

O novo Epic Universe não foge dessa lógica. Como novos universos temáticos, além de expansões de outros mundos já existentes no complexo de parques, a Universal promete novas aplicações de tecnologias, como reconhecimento facial, drones e robótica para criar imersões inéditas na indústria.

Ainda há pouco que a empresa possa revelar sobre essas inovações, mas um dos exemplos é a atração Starfall Racers, uma montanha-russa de lançamento duplo capaz de atingir velocidades de até 100 km/h e até 40 metros de altura em um percurso de 1.524 metros. O brinquedo conta com manobras exclusivas, como o “Celestial Spin”, no qual os dois veículos da monta-russa realizam um cruzamento invertido enquanto aceleram no ar.

O complexo também terá três novos hotéis: Stella Nova Resort, Terra Luna Resort e o Helios Grand Hotel – esse último com 500 quartos – que, somados, oferecem 10,500 quartos para visitantes de todo o mundo. “O Helios Grand Hotel será localizado dentro do Epic Universe, ao final do Celestial Park, e foi projetado para transportar os hóspedes para o mundo onde o céu e a terra se encontram, com vistas únicas e entrada exclusiva para o parque temático”, conta Pisani.

Destino completo

Os lançamentos do Universal Epic Universe formam um destino de viagem completo, com direito não só a atrações, como também alimentação, lojas, hospedagens e experiências imersivas. É o caso do Atlantic, um restaurante de serviço completo de surf and turf (carnes e peixes) localizado dentro de um aquário vitoriano, e o Blue Dragon Pan-Asian Restaurant, de culinária asiática de diferentes países, como China, Japão e Tailândia. Outros pontos são The Oak & Star Tavern e o Pizza Moon.

O Celestial Park também contará com o Constellation Carousel, peça central da área, com rotações de 360 graus, e a Astronomica, uma área interativa para brincar na água e que também funciona como uma rosa dos ventos para o parque. O Epic Universe terá também uma loja dedicada aos produtos do Super Nintendo World,

Com o novo parque, o Universal Orlando Resort recomenda que visitantes permaneçam uma semana para visitar todo o complexo de parques, entretenimento e consumo que o grupo tem a oferecer. Ainda sem data precisa de inauguração, a Universal deverá lançar ainda esse ano a data de abertura das vendas dos ingressos. “O novo parque chega para agregar novas experiências que possam ser complementarem às experiências atuais da Universal, que vão cada vez mais adicionar a esse destino completo“, conclui Juliana Pisani.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]