/
/
Universal abre novo parque em 2025 como destino completo

Universal abre novo parque em 2025 como destino completo

Com cinco universos temáticos, hotéis, restaurantes e lojas, Universal Epic Universe expande cardápio de experiências.

O Universal Orlando Resort anunciou que seu próximo complexo de parques de diversões na Flórida, o Universal Epic Universe, será inaugurado em 2025. Com uma área total de mais de 3 mil quilômetros quadrados, o espaço será maior do que os três demais que ocupam a região – Universal Studios Florida, Universal Island of Adventure e Universal Volcano Bay. A empresa promete que o lançamento apresentará um nível inigualável de imersão e inovação em parques temáticos.

Com mais de 50 atrações, além de restaurantes e lanchonetes, experiências de entretenimento e compras, o Epic Universe reunirá cinco universos temáticos e imersivos, sendo o principal deles o Celestial Park, a porta de entrada para explorar o parque de diversões e baseado em elementos da astronomia e da mitologia.

Os demais universos que farão parte do complexo são:

  • The Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic, uma expansão da franquia de Harry Potter já presente nos outros parques que incluirá a ambientação de Paris na década de 1920;
  • Super Nintendo World, na temática dos jogos e franquias de Mario, Luigi, Princesa Peach e Donkey Kong;
  • How to Train Your Dragon – Isle of Berk, inspirada na franquia “Como Treinar o Seu Dragão”, numa experiência de aventura Viking;
  • Dark Universe, que trará o mundo de monstros e vilões dos clássicos da literatura e do cinema, incluindo os experimentos da Dra. Victoria Frankenstein.

Novas experiências

Em março de 2023, a divisão de parques temáticos da Universal foi renomeada. A área, antes chamada de Universal Parks & Resorts, agora é intitulada Universal Destinations & Experiences. “A mudança no nome da divisão foi feita para refletir a nossa estratégia”, explica Juliana Pisani, Diretora de Marketing da Universal Destinations & Experiences para a América Latina. “A Universal está se propondo a ter não só parques e resorts, mas também experiências diferentes, como uma experiência de terror em Las Vegas e o Universal Kids Resort, um destino projetado para famílias com crianças pequenas, em Frisco, no Texas”.

O novo Epic Universe não foge dessa lógica. Como novos universos temáticos, além de expansões de outros mundos já existentes no complexo de parques, a Universal promete novas aplicações de tecnologias, como reconhecimento facial, drones e robótica para criar imersões inéditas na indústria.

Ainda há pouco que a empresa possa revelar sobre essas inovações, mas um dos exemplos é a atração Starfall Racers, uma montanha-russa de lançamento duplo capaz de atingir velocidades de até 100 km/h e até 40 metros de altura em um percurso de 1.524 metros. O brinquedo conta com manobras exclusivas, como o “Celestial Spin”, no qual os dois veículos da monta-russa realizam um cruzamento invertido enquanto aceleram no ar.

O complexo também terá três novos hotéis: Stella Nova Resort, Terra Luna Resort e o Helios Grand Hotel – esse último com 500 quartos – que, somados, oferecem 10,500 quartos para visitantes de todo o mundo. “O Helios Grand Hotel será localizado dentro do Epic Universe, ao final do Celestial Park, e foi projetado para transportar os hóspedes para o mundo onde o céu e a terra se encontram, com vistas únicas e entrada exclusiva para o parque temático”, conta Pisani.

Destino completo

Os lançamentos do Universal Epic Universe formam um destino de viagem completo, com direito não só a atrações, como também alimentação, lojas, hospedagens e experiências imersivas. É o caso do Atlantic, um restaurante de serviço completo de surf and turf (carnes e peixes) localizado dentro de um aquário vitoriano, e o Blue Dragon Pan-Asian Restaurant, de culinária asiática de diferentes países, como China, Japão e Tailândia. Outros pontos são The Oak & Star Tavern e o Pizza Moon.

O Celestial Park também contará com o Constellation Carousel, peça central da área, com rotações de 360 graus, e a Astronomica, uma área interativa para brincar na água e que também funciona como uma rosa dos ventos para o parque. O Epic Universe terá também uma loja dedicada aos produtos do Super Nintendo World,

Com o novo parque, o Universal Orlando Resort recomenda que visitantes permaneçam uma semana para visitar todo o complexo de parques, entretenimento e consumo que o grupo tem a oferecer. Ainda sem data precisa de inauguração, a Universal deverá lançar ainda esse ano a data de abertura das vendas dos ingressos. “O novo parque chega para agregar novas experiências que possam ser complementarem às experiências atuais da Universal, que vão cada vez mais adicionar a esse destino completo“, conclui Juliana Pisani.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]