Pesquisar
Close this search box.
/
/
O parque de chocolate: Cacau Show compra Grupo Playcenter

O parque de chocolate: Cacau Show compra Grupo Playcenter

Com a aquisição da dona das operações Playland, Cacau Show ingressa no setor de entretenimento, e planeja parque temático.

Já faz alguns anos que a Cacau Show, maior rede de franquias do Brasil, passou a explorar negócios além dos chocolates que produz. Em abril de 2022, a empresa inaugurou o Bendito Cacao Resort & Spa, em Campos de Jordão, no estado de São Paulo. O complexo oferece, além de uma experiência hoteleira de excelência, atividades que unem o cerne do negócio ao lazer, como harmonização de vinhos e chocolates, interações com personagens da marca além de degustações gastronômicas.

Em 2024, a Cacau Show pretende inaugurar seu segundo resort, dessa vez em Águas de Lindóia, também em São Paulo. Além disso, em outubro de 2023, a empresa lançou um pequeno parque de diversões no pátio de sua fábrica em Itapevi, com direito a montanha russa, carrossel e boliche, num investimento de R$ 3 milhões.

Agora, a Cacau Show dá mais um passo no setor de entretenimento, num movimento que poderá consolidar sua posição no ramo. Seu fundador e CEO, Alexandre Costa, anunciou a aquisição do Grupo Playcenter ao lado de seu fundador e CEO, Marcelo Gutglas. A empresa é dona dos espaços de jogos e entretenimento Playland em diversas unidades de shopping centers no território brasileiro.

Parque de chocolates

O sonho de abrir um parque de diversões temáticos já vem sendo comentado há alguns anos pelo fundador da Cacau Show. A empresa já fez tentativas de adquirir outros parques no país, como o Hopi Hari – também cofundado por Marcelo Gutglas – e o Beto Carrero World, mas sem avanços. Ainda, a Câmara Municipal de Itu recebeu um projeto de construção de um parque temático na cidade da Cacau Show, com investimentos de mais de R$ 2 bilhões, que ainda aguarda confirmação.

Com a compra do Grupo Playcenter, que obteve um faturamento de cerca de R$ 100 milhões em 2023, essa intenção parece mais próxima de ser concretizada em um futuro não tão distante. Enquanto isso, as empresas anunciaram que os espaços Playland e Playcenter Family irão contar com ofertas de comidas e bebidas da Cacau Show, além de outros incrementos para criar a conexão entre as duas marcas.

História de diversão

O Playcenter – que dá nome ao grupo fundado por Gutglas – foi um parque de diversões na capital paulista que marcou gerações. Fundado em 1973, foi um dos primeiros grandes parques do Brasil, com eventos periódicos que atraíam milhares de visitantes. É o caso da Noite do Terror, momento em que o parque funcionava durante à noite com boa parte de sua iluminação apagada e personagens que perambulavam o espaço assustando os frequentadores.

Depois de uma crise que teve início com um acidente em um dos brinquedos do parque em 1995, Gutglas vendeu parte de suas ações para a gestora GP Investimentos. Foi somente em 2002 que o fundador retomou o controle do negócio. Depois de novos acidentes nos anos seguintes, além de desafios na saúde financeira, o parque foi encerrado em 2012. O Grupo Playcenter continuou com as operações do Playland e Playland Center Family.

A aquisição do grupo pela Cacau Show ainda precisa passar por aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

*Foto: rafapress / Shutterstock.com

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]