A Under Armour, segunda maior fabricante de artigos esportivos dos Estados Unidos, completou 21 trimestres consecutivos de expansão acima de 20% de suas vendas, com forte crescimento tanto no mercado americano quanto no internacional. Fora de seu país de origem, a marca aumentou suas vendas em 93% na comparação anual.
?Novos mercados continuam a ser uma grande oportunidade para nós?, afirmou, no relatório de resultados, o CEO Kevin Plank. ?Embora estejamos crescendo forte, há muito espaço para crescer?, diz.
A empresa fechou o segundo trimestre do ano com um crescimento de 29% em suas vendas, para US$ 784 milhões. Excluindo variações cambiais, a expansão foi de 31%. Os lucros líquidos da companhia, porém, ficaram em US$ 15 milhões, contra US$ 18 milhões um ano antes, impactados pelas aquisições das plataformas sociais Endomondo e MyFitnessPal. As vendas de vestuário subiram 23% na comparação anual, enquanto em calçados a expansão foi de 40% e em acessórios, de 39%.