A Quinta Valentina, marca de sapatos femininos, decidou mudar de estratégia e inicia a venda direta dos produtos na casa das clientes.
A varejista nasceu em loja física em 2009, em Goiânia. De uma espaço de seis andades, de mais de 1 mil metros quadrados, os empresários Renato Grisi Kuyumjian e André Assunção Pinto passaram a venda direta.
“Quando entramos na região, não fomos muito felizes na escolha dos fornecedores, mas investimos pesado na divulgação da loja. As clientes que compraram no início da operação não se identificaram com a qualidade do produto e, por isso, acabamos perdendo o movimento com o passar do tempo”, conta Kuyumjian.
Para dar certo, os empreendedores trocaram os fornecedores e contrataram uma gerente para atender as clientes na casa delas. Foi então que eles enxergaram uma oportunidade: sem capital para reestruturar a loja ou iniciar o novo modelo de negócio, a Quinta apostou na venda direta. O investimento foi de cerca de R$ 1 milhão.
Para expandir, a marca aposta em “franquias de vendas diretas”. Até agora, já são 20 franqueados e, segundo a marca, há uma fila de 700 interessados. Até o final deste ano, a marca espera ter 100 franquias e girar um montante de R$ 2,5 milhões.
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