/
/
Uma casa noturna também pode inovar

Uma casa noturna também pode inovar

Famosa boate de música eletrônica de São Paulo, a D-Edge garimpa DJs por outros boates e até dá cursinho de aprendizes de músicos

Os desafios são grandes para abrir uma casa noturna no Brasil. Encontrar um espaço, cumprir com todos os alvarás necessários, criar um conceito, estruturar a casa, decorar, encontrar funcionários e chamar as pessoas para as festas são, resumidamente, alguns deles. A lista de tarefas é praticamente a mesma para todos os estabelecimentos, independentemente do estilo musical.

Então, fica a pergunta: como inovar em um mercado um tanto quanto engessado?

A casa noturna D-Edge, localizada na Zona Oeste de São Paulo, se especializou em música eletrônica. Fundada em 2003, se tornou uma das principais boates do estilo da capital paulista. Para ter esse título, no entanto, a empresa não foi atrás apenas de produzir boas festas no seu espaço localizado no bairro da Barra Funda. Para ser sempre disputada pelos clientes e ter filas na sua porta, a empresa investe nos artistas desde o início da carreira delas.

Há uma série de representantes da D-Edge pelo país. Eles vão para as baladas e escutam a qualidade dos DJs. Caso eles gostem do som, vão logo atrás dos contatos. A partir daí, começa o agenciamento dos artistas. Eles passam por entrevistas com os profissionais da D-Edge, que tentam entender quais são as ambições dos músicos.

“Tem que entender para quem eles gostam de tocar e onde querem chegar”, diz Arjana Vrhovac, responsável pelas relações públicas da D-Edge. “Existem aqueles que aspiram tocar no Rock in Rio, por exemplo, e outros que preferem apenas tocar para amigos, então precisamos alinhar as expectativas.”

Com essa estratégia, a casa já possui mais de 90 músicos em seu portfólio, que se revezam nas noites em que a casa está aberta. Em um sábado, por exemplo, até oito DJs se alternam durante a noite. “Existem salas para cada nível de músico”, diz Vrhovac. “Tocar na pista principal é o último estágio que eles alcançam na D-Edge.”

Escolinha de DJ

Além de garimpar novos talentos Brasil a fora, a D-Edge oferece uma oficina para quem se interessa pela música eletrônica. São 16 horas para um novato se transformar um aprendiz de DJ. Os preços vão de R$ 1,1 mil, para aulas em grupo, até R$ 3,2 mil, este valor inclui um professor particular.

Todas as aulas são feitas na própria D-Edge, com direitos às luzes e os aparelhos de sons usados durante as noites de festa. Os participantes também recebem VIPs para participarem das festas e analisarem as músicas tocadas pelos residentes.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]