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Um novo jeito de vender pneus

Um novo jeito de vender pneus

Com ?loja-clube? e e-commerce, Bridgestone reforça relacionamento com o cliente

Espaço para as crianças, rede wi-fi e equipe treinada. Parece qualquer loja de shopping center, mas o lugar, inaugurado na semana passada em São Bernardo do Campo (SP), presta serviços para carros de passeio e caminhonetes. Poderia ser qualquer oficina, mas com o CarClub Firestone, a Bridgestone quer fazer diferente. ?Com a criação das lojas de fábrica, conseguimos nos aproximar muito mais de nossos clientes e, assim, fortalecer ainda mais a nossa marca e experiência de varejo para compartilhar com nossos revendedores?, afirma Alexandre Lopes, diretor de Vendas e Marketing da Bridgestone.

No Brasil, existem cinco ?lojas-clube? da marca ? todas próprios e no estado de São Paulo, por onde passam, em média, 500 veículos por mês em cada loja. No mundo são mais de 2.200 unidades. As lojas brasileiras, diz Lopes, seguem o modelo de negócio da Bridgestone difundido nos Estados Unidos.

A ideia é fazer da loja de serviços automotivos, um lugar de experiência, avalia Lopes. Além do espaço kids e acesso gratuito à internet, os consumidores ainda contam com muita tecnologia e equipe treinada. ?O atendimento é feito por consultores capacitados para atender ao cliente desde a recepção do veículo, negociação, execução dos serviços e entrega do automóvel testado para o cliente?, afirma o executivo.

A tecnologia se faz presente por meio de equipamentos de última geração, como rampa de alinhamento 3D e balanceadora computadorizada. O acompanhamento do serviço pode ser feito via webcam. ?Além disso, as unidades são também uma plataforma para que a rede oficial de revendedores da empresa possa obter conhecimento, aprimorar técnicas, trocar experiências, participar de treinamentos e melhorar a performance de suas lojas?, diz Lopes.

Nas lojas, aposentados e estudantes contam com descontos e aos consumidores que não tiverem os serviços entregues no prazo serão concedidos 50% de desconto. Descontos no mês do aniversário dos clientes e garantias diferenciadas fazem parte do rol de vantagens do Club. Agora, a empresa quer expandir o portfólio de serviços para tornar o atendimento mais ágil e garantir maior conforto no atendimento.

E-commerce
A companhia também aposta na operação de e-commerce para garantir atendimento diferenciado aos consumidores brasileiros. A partir deste mês, a operação de e-commerce da Bridgestone atenderá a todas as regiões do Brasil. Antes, a loja virtual só atendia as regiões Sul e Sudeste do País.

No canal online, o consumidor pode comprar além de pneus para carros de passeio, caminhonetes e SUVs, além de ser possível encontrar pneus considerados raros. A entrega é de dois a sete dias, com montagem gratuita nas revendas autorizadas. O serviço de atendimento da loja pode ser feito via e-mail, telefone ou chat ao vivo.

?Com essa plataforma de comercialização, esperamos incrementar nossas vendas e aumentar nosso market share no País, além de criar um banco de informações para conhecer um pouco mais o comprador brasileiro, entendendo quais os tipos de produtos que mais o interessam e, assim, investir em tecnologias que mais agradam a este consumidor?, disse Lopes.

Imagem: Shutterstock

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