/
/
Um cliente insatisfeito influencia milhares

Um cliente insatisfeito influencia milhares

Lealdade do consumidor se conquista com diferenciais únicos e consistência no atendimento

Poucas pessoas no mundo ouviram tantas impressões de clientes quanto a CEO da Shopper Experience, Stella Susskind. Ela comanda uma das maiores empresas de cliente oculto do País, que recruta profissionais para se passarem por consumidores comuns e contarem como anda o atendimento das empresas.

?Quando eu abri a Shopper Experience, em 1988, nós nos preocupávamos porque um cliente insatisfeito falava para 11 pessoas. Hoje esse número é uma piada porque um cliente infeliz influencia milhares de outros consumidores?, disse Stella na abertura do painel que mediou: “As lições da evolução do shopper: como conquistar a lealdade do consumidor cada vez mais exigente”.

Debate foi na tarde desta quarta-feira (10) durante o Conarec, maior congresso de relacionamentos empresa-cliente do planeta. Para apresentar uma das convidadas, a gerente de Marketing da Daslu, Sandrine Nass, Stella disse que quando percebe o cheiro da Daslu no shopping, se ?sente voando como o Frajola no desenho do Piu-piu quando sente o cheiro de comida?.

Sandrine explicou que de fato a marca de luxo feminina que representa é reconhecida como pioneira no uso comercial da aromaterapia, um dos diferenciais para buscar a tão desejada fidelidade do cliente.

?Nosso trabalho é garantir que aquele tempo que o cliente passa em nossa loja valha a pena. E procuramos diariamente nos mostrar exclusivos, de uma maneira que não seja possível compararmos a ninguém. Eu sempre digo que você não se torna luxo do dia para a noite, você nasce luxo. E é para essas clientes que exigimos tanto de nós mesmos?, disse.

A diretora de relacionamento com o cliente do grupo Alsaraiva (AaHabib’s), Susana Kokron também falou de sua experiência na caça ao privilégio de ser hegemonia na cabeça do shopper.

“Pelo fato de sermos uma franqueadora, temos um desafio enorme que é manter a consistência no atendimento ao cliente em todas as pontas. De nada adianta oferecer qualidade e bom preço no mix de produtos e pecar no atendimento”, alerta.

Também diretora de relacionamento, só que do UOL, Myrian Naime acha que a atenção do cliente estará sempre balisada pela disponibilidade dispensada pela equipe de cada empresa. ?Em nosso call center, seguimos o mantra: ?ouço, entendo, me importo e resolvo?. Isso dá uma boa ideia de como acreditamos ser necessário tratar nosso consumidor?, conclui.

Leia mais:

Sobreviverá o mais apto

“Quem não falar com o cliente ficará sem trabalho”

Uma aula de engajamento na prática

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]