A Seed é uma empresa que trabalha com sistemas integrados voltados para analisar o comportamento de consumo presencial. Ela acaba de iniciar suas operações no Brasil e buscará reunir os dados do varejo físico para mensurar o retorno dos investimentos a partir do cruzamento das informações captados com o balanço das vendas.
Com tecnologia própria, a empresa fornecerá dados sobre hábitos de consumo, essenciais para a tomada de decisões estratégicas nos negócios do varejo. O objetivo da companhia é suprir a carência de métricas precisas no varejo tradicional. Por meio de sensores e algoritmos desenvolvidos exclusivamente para o mercado físico, a Seed permitirá que os varejistas conheçam o perfil de seus consumidores e do fluxo de suas lojas, além de calcular o impacto de espaços publicitários (displays, outdoors) e pontos de venda.
A prática auxiliará as empresas na tomada de decisões estratégicas, além de medir a eficácia da comunicação dirigida ao cliente. Os sensores traçam o perfil do cliente, ?hotzones? e fluxo de pessoas, enquanto um sistema de processamento inteligente cruza os dados obtidos com os resultados de caixa da loja, criando gráficos e relatórios de fácil compreensão. A empresa vê no Brasil oportunidades de negócios, uma vez que o mercado ainda é inexplorado no território nacional.