/
/
Uber começa a vender tickets de ônibus via app nos EUA

Uber começa a vender tickets de ônibus via app nos EUA

Uber expandiu as opções ao vender tickets de transporte público em Las Vegas. Veja quais outros serviços de ônibus são oferecidos pela empresa no mundo

Desde a última segunda-feira (6), usuários de ônibus e trens públicos de Las Vegas passaram a poder comprar suas passagens através do aplicativo Uber.

O recurso é parte do Uber Transit, opção que integra informações de transporte público no app, e já estava disponível na cidade de Denver desde setembro do ano passado. 

Como funciona?

Ao pesquisar por um destino no aplicativo, os usuários recebem, além da opção de viagem por carro, um mapa com um planejamento de rota via transporte público. O mapa mostra não apenas pontos de ônibus e estações de trem, mas sugestões de trajetos, horários de itinerários em tempo real e oferece a compra dos tickets pelo preço de custo.

Dentre as opções de compra de passagens é possível adquirir passes diários, semanais ou mensais.

As estações de trem e ônibus da região já estão aptas a validar os bilhetes fornecidos pelo aplicativo.

(Foto: The Verge)

Uber por todos os lados

Segundo a Business Insider, esta nova atividade é parte do interesse do Uber em se tornar um serviço unificado para que “os usuários cheguem onde quiserem e recebam o que quiserem” o que inclui desde carros, transporte público, helicópteros e entregas de alimentos. 

Os executivos da empresa já declararam publicamente, contudo, o interesse de que este leque de funções se expanda para outros setores em um futuro próximo.

Busão também é Uber

Além de Denver e Las Vegas, há ainda mais uma cidade do mundo que oferece um serviço de ônibus integrado ao Uber — mas de forma mais literal.

No final de 2018, a empresa lançou o Uber Bus na cidade do Cairo, no Egito. Trata-se de um micro-ônibus oficial da empresa, que pode ser solicitado através do aplicativo, e compartilhado com outras pessoas que estejam fazendo a mesma rota. 

(Foto: Africa.com)

De acordo com a Quartz Africa, o Uber lançou esta opção como um esforço para melhorar ainda mais as operações no país, que está entre os dez maiores públicos de aplicativos de transporte do mundo. 

Em julho de 2019, o recurso foi expandido para a costa norte do Egito, para cobrir a demanda turística de férias pelo litoral.


+UBER

Banco Inter e Uber discutem parceria financeira

Uber cria cartão de crédito. Como isso afeta o mercado de pagamentos digitais?

Uber lança patinetes elétricos no Brasil

Uber faz acordo e adquire participação no mercado de entregas de supermercado


Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]