/
/
Uber permite que motoristas mulheres levem apenas passageiras

Uber permite que motoristas mulheres levem apenas passageiras

Novidade vai estar disponível no começo de novembro para Curitiba, Campinas e Fortaleza e deve ser expandida para outras cidades a partir de 2020
Legenda da foto

A Uber anunciou, nesta quinta-feira (24), uma nova modalidade de contratação do serviço. O programa “Elas na Direção” vai permitir que motoristas mulheres possam escolher corridas apenas com passageiras mulheres.
O serviço começa a valer a partir da primeira semana de novembro em Campinas, Curitiba e Fortaleza. A iniciativa será expandida no próximo ano para outras cidades do país onde o aplicativo atua.
Com a ferramenta U-elas, as mulheres que dirigem para a Uber poderão ligar e desligar a opção de corridas com passageiras mulheres a qualquer momento. O lançamento do projeto é parte de uma iniciativa da empresa de trazer mais mulheres para a plataforma.
De acordo com Claudia Woods, diretora da Uber no Brasil, apenas 6% dos 600 mil motoristas parceiros no Brasil são mulheres.
“Elas são 42% da população economicamente ativa. Por que isso não se reflete no número de motoristas? Mas isso é algo que só será possível quando tivermos uma quantidade maior de mulheres dirigindo”, afirmou Woods.
De acordo com ela, a Uber identificou que as principais preocupações das mulheres para começar a dirigir na plataforma são segurança e dificuldade de acesso a um carro. Por isso, a empresa também firmou uma parceria com a Localiza para que mulheres nas cidades parceiras consigam acesso a um carro a custos reduzidos e sem a necessidade de cartão de crédito. Nas demais haverá um desconto de 10% para motoristas parceiras.
O programa “Elas na Direção” também têm apelo para novas motoristas, como a garantia de renda mínima de R$ 1.500 nas primeiras 100 corridas, além de acesso a um programa de parcerias do Uber, que vale para todos os motoristas parceiros, com descontos em academia, instituições de ensino e planos e desconto em exames médicos e laboratoriais.


LEIA MAIS

Banco Inter e Uber discutem parceria financeira

Uber anuncia nova categoria que permite viagem sem conversa

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

Daniela Valadão, diretora-geral da Pandora no Brasil, explica por que o futuro do luxo passa menos pelo produto e mais pela conexão humana.
Boteco da CM: Como a Pandora vende, mais do que joias, histórias
Daniela Valadão, diretora-geral da Pandora no Brasil, explica por que o futuro do luxo passa menos pelo produto e mais pela conexão humana.
Fabricio Dore, diretor de Experiência e Design do Itaú Unibanco.
O papel do design na transformação da experiência do Itaú Unibanco
Fabricio Dore, que concorre ao Hall da Fama do Prêmio Consumidor Moderno 2026, destaca a importância da cultura organizacional, do Design e da atuação multidisciplinar para fortalecer a experiência.
Inteligência Artificial amplia a competição, pressiona receitas tradicionais e a forma como bancos ofertam a experiência.
A corrida dos bancos é pela experiência, e não só pelo dinheiro
Inteligência Artificial amplia a competição, pressiona receitas tradicionais e muda a forma de se relacionar com o cliente.
CEO da Beedoo explica como o treinamento de equipes impacta a experiência do cliente e por que a empatia ainda supera a tecnologia.
CM Entrevista: “Treinamento não é conteúdo, é ação na ponta”
CEO da Beedoo explica como o treinamento de equipes impacta a experiência do cliente e por que a empatia ainda supera a tecnologia.

Webstories

SUMÁRIO – Edição 296

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfírio
IMAGEM: IA Generativa | ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Gustavo Bittencourt
[email protected]

Juliana Carvalho
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Coordenadoras
Nayara Manfredi
Paula Coutinho

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

Rebeca Andrade – Ensinamentos e Aprendizados O futuro do entretenimento no Brasil NBA é a melhor experiência esportiva do mundo Grupo Boticário, em parceria com a Mercur, distribui gratuitamente produtos inclusivos.