Pesquisar
Close this search box.
/
/
Tupperware lança plataforma digital personalizável para consultores

Tupperware lança plataforma digital personalizável para consultores

A estratégia é aumentar pontos de contato com clientes, sendo que e a experiência do usuário possui dois desafios extras.

Para muitos revendedores, é inacessível manter sua própria plataforma digital de e-commerce. Por isso, muitos deles divulgam seus produtos em redes sociais gratuitas ou de forma restrita ao seu contato social. No caso da Tupperware, a empresa criou um software personalizável para seu público, com a intenção de facilitar as vendas online para os consultores.

De acordo com Isabela Coelho, Diretora de Expansão de Mercado da marca, a criação da Minha Loja Tupperware® está em consonância com a estratégia global de negócio, que tem o ponto de partida contribuir com o trabalho das revendedoras no ambiente digital por meio de uma ferramenta padronizada e oficial que facilita e impulsiona a atividade comercial. “O objetivo é proporcionar a digitalização da Força de Vendas, adicionando um novo canal de venda para ela, expandindo sua área de atuação e oferecendo aos consumidores um novo canal de compra”, descreve Isabela Coelho.

Como em um marketplace, a partir do envio de um link, o consultor tem o potencial de expandir sua carteira de clientes, inclusive quebrando barreiras geográficas. “O link do Vitrine ajuda muito na divulgação”, relata Tânia Pugliesi, professora e consultora da marca. Já o consumidor, pode fazer pagamento diretamente pelo site, de modo seguro, escolhendo a forma de efetivação. Além disso, possui acesso ao estoque completo e recebe o produto em casa com a entrega feita diretamente pela Tupperware.

Adaptações e desafios da plataforma digital

Para o lançamento da tecnologia, que ocorreu a cerca de dois meses, a marca trabalhou na estrutura do website e sistema para que o e-commerce funcionasse de maneira descomplicada. Conforme a Diretora de Expansão de Mercado da empresa, houveram dois desafios durante a jornada da implantação da plataforma relacionados a experiência do usuário.

Considerando que o principal público da ferramenta é os consultores, o primeiro obstáculo foi desenvolver uma plataforma que fosse simples e de fácil utilização. Isso porque, segundo Isabela Coelho, a ferramenta é o contato inicial de muitos dos revendedores à digitalização.

Já o segundo desafio considerou a experiência do consumidor final inserido na Minha Loja Tupperware®. “Neste caso, nossa preocupação foi trazer a melhor experiência possível, dentro de um ambiente seguro, oficial da companhia e que levasse aos nossos consumidores os nossos produtos mais icônicos”, relata a Diretora de Expansão de Mercado da Tupperware.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

A experiência do revendedor

Nada adianta colocar um paraquedas em alguém se não o ensinar a abri-lo. E, portanto, paralelamente à construção da tecnologia, Isabela Coelho conta que houve o desenvolvimento de treinamentos com a força de venda para explicar o funcionamento da ferramenta.

Ao navegar pela plataforma, existe a Tupp+, onde são inseridos vídeos e treinamentos dedicados aos consultores, com a intenção de capacitá-los a usar a ferramenta. É uma estratégia para mantê-los ativos digitalmente.

“É um processo bem educativo, já que a ferramenta é nova. Porém temos sido comedidos, já que o consultor não é obrigado a criar a sua Minha Loja Tupperware® e pode optar por seguir atuando apenas pelo modelo de venda direta tradicional”, comenta Isabela Coelho.

Conforme a consultora Elethéia Sanchez e seu marido Wladimir Zanchez, até uma pessoa leiga, que não tem familiaridade com a internet, consegue entrar e fazer o pedido. “Nela, encontramos treinamentos, alguns posts para divulgação dos produtos, as ofertas semanais e as ofertas do Vitrine. Tudo de fácil acesso. Para fazer o pedido dá a opção de colocar o código ou o nome do produto”, explica Tânia Pugliesi. Ambos revendedores afirmaram que os líderes da marca também contribuem com o suporte do aplicativo.

Conheça o Mundo do CX

Usabilidade em primeiro lugar e reajustes

O revendedor cria seu login e senha para entrar na plataforma. Lá, encontra o local para fazer os pedidos, inserindo apenas nome ou código do produto. “O funcionamento da plataforma é muito simples e intuitivo. Além disso, é personalizável, a iniciar pelo nome da loja que é 100% customizado. Também é possível adicionar a foto de perfil e da capa, adicionar um pequeno texto de apresentação da sua loja e selecionar seus produtos favoritos, que ficarão em destaque, na vitrine da sua loja”, esclarece Isabela Coelho.

Como tudo que se inicia, a tecnologia ainda necessita de ajustes e recebe feedbacks. “As ofertas da hora, que são ofertas semanais, eram melhores descritas na antiga plataforma, onde era possível ver a foto do produto, descrição, valor real e promocional. Agora, às vezes, a descrição é incompleta, a foto é muito pequena e, para ver o preço promocional, precisamos adicionar a quantidade de item”, aponta Tânia Pugliesi.

Impacto no consumidor final

Os consultores são a força motriz das vendas, mas a experiência do consumidor final também é importante em uma empresa B2B ao lançar uma plataforma digital. A Tupperware entende que essa tecnologia aumenta os pontos de acesso do consumidor aos produtos e à marca.

“Hoje, com a plataforma, o consumidor consegue realizar a compra online, de onde quiser, sem abrir mão do relacionamento com seu consultor. Além disso, ele tem acesso a um portfólio de produtos complementar ao nosso Vitrine (catálogo) e com outras opções de pagamento”, revela Isabela Coelho.

Outro benefício que o aplicativo próprio traz é a fidelização do cliente, já que disponibiliza o histórico de compras e também destaca os produtos mais icônicos da marca. “Com isso oferecemos ao consumidor um novo canal de compra, mantendo o relacionamento e o histórico que ele já possui com o seu Consultor. Unimos assim os benefícios do canal digital, preservando o relacionamento que se tem com o físico, próprio da Venda Direta!”, finaliza a diretora de Expansão de Mercado da Tupperware.


+ Notícias

Queridinho dos brasileiros, Pix acelera inclusão financeira, aponta CEO do Agi

Como a startup Nomo planeja movimentar o setor de telecom

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]