Pesquisar
Close this search box.
/
/
“Você não está no trânsito. Você é o trânsito”, diz Carla Link, do Talking City

“Você não está no trânsito. Você é o trânsito”, diz Carla Link, do Talking City

Durante o Whow!Festival de Inovação, Carla debateu a responsabilidade das pessoas e das empresas em tornar as cidades mais inteligentes

“Você não está no trânsito que é uma droga. Você é esse trânsito”. Foi com essa frase que Carla Link, fundadora do Talking City — uma empresa de design de serviço que projeta experiências para melhorar a vida de quem está nos centros urbanos — falou sobre a responsabilidade das pessoas e das empresas sobre as cidades. “A gente precisa precisa aprender a viver, conviver e consumir”, disse.

Bons exemplos

Formada em comunicação e pós-graduada em design, Carla citou projetos de sucesso, como o sistema de compartilhamento de bicicletas do Itaú, e a construção de uma passarela para pedestres na Holanda por meio de crowdfunding. “Precisamos ter empatia pelas outras pessoas que circulam pela cidade”, disse. “E não podemos esperar que o governo e a prefeitura sejam criativos e façam tudo sozinhos. Nós, como cidadãos, também podemos fazer”.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Carla foi uma dar participantes do painel “Cidades inteligentes: colocando a inovação a serviço dos espaços urbanos”. O debate foi mediado por Luiz Gustavo Campos, diretor da Gensler (uma das maiores empresas de design colaborativo do mundo). Ele questionou o ponto de vista dos palestrantes a respeito de inovação nas cidades.

Co-fundador e diretor de novos negócios e operações da Pontomobi, uma das maiores companhias de soluções mobile da América Latina, Renato Virgili defendeu o uso de tecnologias móveis para melhorar o acesso aos serviços, mas ponderou que a colaboração entre as pessoas é fundamental para que as cidades funcionem de forma mais eficiente. “Não basta ter um smart grid para buscar eficiência energética ou um sistema que indica vagas de estacionamento ou o tempo de abertura de um semáforo”, disse Virgili. “A tecnologia é um facilitador. Mas não a solução para todos os problemas”.

Pela vida dos rios

José Bueno, sócio-diretor do Instituto Harmonia, pediu que a plateia passasse, de mão em mão, um vidro com água limpa e translúcida de um dos rios da cidade de São Paulo. Em parceria com o geógrafo e educador Luiz de Campos, ele mantém o projeto Rios & Ruas, que convida as pessoas a participarem de laboratórios, oficinas e expedições para reconhecer a vida de centenas de riachos soterrados sob ruas e avenidas da cidade.

Buenos também convocou a plateia a acompanhar a exposição “Rios Des.cobertos – O Resgate das águas da cidade”, que instiga o visitante a explorar as bacias dos nossos três maiores rios: Tietê, Pinheiros e Tamanduateí. A mostra, em parceria com o Estúdio Laborg, acontece até o dia 24 de setembro no Sesc Pinheiros, em São Paulo.

Acompanhe aqui a cobertura completa do Whow!

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]