/
/
Transformação digital no Brasil em ritmo acelerado

Transformação digital no Brasil em ritmo acelerado

Conheça o conceito por trás do novo centro de desenvolvimento de soluções da Altitude Software e saiba como a empresa está apoiando a inovação digital no País

A maior parte das lideranças tem hoje um desafio incessante: compreender as transformações digitais e os impactos em seus negócios. Segundo dados da IDC, um em cada três CEOs das três mil maiores empresas da América Latina tem a transformação digital como base de sua estratégia corporativa para este ano. Tudo porque o interesse do consumidor por serviços e produtos condizentes com a nova dinâmica digital exclui marcas que não estejam em sinergia com esse cenário.

Neste momento, encontrar parceiros com conhecimento e ferramentas ideais para superar essa transformação se tornou um caminho sem volta para as empresas. Com mais de 20 anos de expertise no desenvolvimento de soluções digitais centralizadas nos clientes, a Altitude Software é uma das companhias aptas a apoiar lideranças nessa jornada.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Prova disso é o trabalho do Americas Innovation Lab, um centro de desenvolvimento de soluções da Altitude localizado em diversos países e que começou a atuar este ano no Brasil sob a responsabilidade de Francisco Virgilio, que reporta ao CTO da empresa, Miguel Vital. Para Vanessa Tiba, diretora comercial da Altitude, esse projeto é parte do compromisso de investir, desenvolver e impactar uma região de grande importância para a companhia. “Com o Americas Innovation Lab pretendemos liderar o processo de inovação tecnológica da região, trazendo soluções que irão acelerar a jornada de transformação digital das empresas”, afirma.

Mudança de mindset: o propósito inicial

Na visão da Altitude, a transformação digital implica fundamentalmente na mudança rápida de mindset de uma corporação. “Devemos preparar e identificar as lideranças que estarão à frente dessa mudança”, avalia Francisco Virgilio, quem lidera o Americas Innovation Lab no Brasil. Ainda segundo o executivo, o Americas Innovation Lab é uma iniciativa pioneira da Altitude e tem como objetivo promover a aceleração do desenvolvimento da inovação.

A inovação se dá não somente através de novos desenvolvimentos, mas também via parceiros estratégicos que, através de soluções, complementam o portfólio Altitude. O Americas Innovation Lab está em formação, contando com uma equipe no Brasil e, ao longo do tempo, o ecossistema de parceiros globais será incrementado tendo por objetivo final a entrega acelerada de soluções de abrangência global.

“Nosso principal trabalho passa pela investigação, pesquisa e prototipação – Inovação, Inspiração e Transpiração. Temos que por vezes realizar um processo de “desaprender” e desprender velhos conceitos; temos que cultivar ideias”, diz Virgilio.

Segundo o executivo, outras áreas promissoras de inovação para o Lab incluem a aplicação de tecnologias de Inteligência Artificial e “machine learning” aos negócios. Virgilio conta que o principal resultado obtido até agora com o Lab no Brasil foi o desenvolvimento de uma solução de agentes virtuais inteligentes. “Essa solução nos permite complementar a jornada “omnicanal” dos consumidores”, frisa.

Em ritmo acelerado

Na visão de Alfredo Redondo, CEO da Altitude, a transformação digital no Brasil está em ritmo acelerado. “ Por diversos acontecimentos vejo que o mercado brasileiro tem se interessado e procurado adotar novas tecnologias com muito mais velocidade do que muitos países onde a Altitude está presente”, pontua. “Estou convencido de que a inovação no Brasil seguirá em ritmo acelerado. Os empreendedores brasileiros são rápidos e criativos. Essa característica, somada ao potencial de consumo do País, é a chave para a transformação digital e o desenvolvimento de novos negócios por aqui”, avalia Redondo.

Assim, o Brasil e a Região da América Latina se consolidam como principais celeiros de pesquisa e atuação da Altitude Software. Mesmo diante de todos os desafios do País e de uma cultura de inovação ainda em desenvolvimento, o compromisso da Altitude segue sólido: apoiar lideranças e mercados que procuram na tecnologia um vetor de crescimento e estabilidade para os negócios.

*Consumidor Moderno em colaboração com Altitude Software

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]