Pesquisar
Close this search box.
/
/
Transformação digital no Brasil em ritmo acelerado

Transformação digital no Brasil em ritmo acelerado

Conheça o conceito por trás do novo centro de desenvolvimento de soluções da Altitude Software e saiba como a empresa está apoiando a inovação digital no País

A maior parte das lideranças tem hoje um desafio incessante: compreender as transformações digitais e os impactos em seus negócios. Segundo dados da IDC, um em cada três CEOs das três mil maiores empresas da América Latina tem a transformação digital como base de sua estratégia corporativa para este ano. Tudo porque o interesse do consumidor por serviços e produtos condizentes com a nova dinâmica digital exclui marcas que não estejam em sinergia com esse cenário.

Neste momento, encontrar parceiros com conhecimento e ferramentas ideais para superar essa transformação se tornou um caminho sem volta para as empresas. Com mais de 20 anos de expertise no desenvolvimento de soluções digitais centralizadas nos clientes, a Altitude Software é uma das companhias aptas a apoiar lideranças nessa jornada.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Prova disso é o trabalho do Americas Innovation Lab, um centro de desenvolvimento de soluções da Altitude localizado em diversos países e que começou a atuar este ano no Brasil sob a responsabilidade de Francisco Virgilio, que reporta ao CTO da empresa, Miguel Vital. Para Vanessa Tiba, diretora comercial da Altitude, esse projeto é parte do compromisso de investir, desenvolver e impactar uma região de grande importância para a companhia. “Com o Americas Innovation Lab pretendemos liderar o processo de inovação tecnológica da região, trazendo soluções que irão acelerar a jornada de transformação digital das empresas”, afirma.

Mudança de mindset: o propósito inicial

Na visão da Altitude, a transformação digital implica fundamentalmente na mudança rápida de mindset de uma corporação. “Devemos preparar e identificar as lideranças que estarão à frente dessa mudança”, avalia Francisco Virgilio, quem lidera o Americas Innovation Lab no Brasil. Ainda segundo o executivo, o Americas Innovation Lab é uma iniciativa pioneira da Altitude e tem como objetivo promover a aceleração do desenvolvimento da inovação.

A inovação se dá não somente através de novos desenvolvimentos, mas também via parceiros estratégicos que, através de soluções, complementam o portfólio Altitude. O Americas Innovation Lab está em formação, contando com uma equipe no Brasil e, ao longo do tempo, o ecossistema de parceiros globais será incrementado tendo por objetivo final a entrega acelerada de soluções de abrangência global.

“Nosso principal trabalho passa pela investigação, pesquisa e prototipação – Inovação, Inspiração e Transpiração. Temos que por vezes realizar um processo de “desaprender” e desprender velhos conceitos; temos que cultivar ideias”, diz Virgilio.

Segundo o executivo, outras áreas promissoras de inovação para o Lab incluem a aplicação de tecnologias de Inteligência Artificial e “machine learning” aos negócios. Virgilio conta que o principal resultado obtido até agora com o Lab no Brasil foi o desenvolvimento de uma solução de agentes virtuais inteligentes. “Essa solução nos permite complementar a jornada “omnicanal” dos consumidores”, frisa.

Em ritmo acelerado

Na visão de Alfredo Redondo, CEO da Altitude, a transformação digital no Brasil está em ritmo acelerado. “ Por diversos acontecimentos vejo que o mercado brasileiro tem se interessado e procurado adotar novas tecnologias com muito mais velocidade do que muitos países onde a Altitude está presente”, pontua. “Estou convencido de que a inovação no Brasil seguirá em ritmo acelerado. Os empreendedores brasileiros são rápidos e criativos. Essa característica, somada ao potencial de consumo do País, é a chave para a transformação digital e o desenvolvimento de novos negócios por aqui”, avalia Redondo.

Assim, o Brasil e a Região da América Latina se consolidam como principais celeiros de pesquisa e atuação da Altitude Software. Mesmo diante de todos os desafios do País e de uma cultura de inovação ainda em desenvolvimento, o compromisso da Altitude segue sólido: apoiar lideranças e mercados que procuram na tecnologia um vetor de crescimento e estabilidade para os negócios.

*Consumidor Moderno em colaboração com Altitude Software

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]