/
/
Omnicanalidade a toda prova

Omnicanalidade a toda prova

Com Inteligência Artificial levada a novos patamares, Altitude Software mira casos críticos e caráter consultivo de vendas

Imagine se a tecnologia já fosse capaz de identificar, por exemplo, um cliente mais jovem e descolado, para encaminhar sua demanda diretamente a um atendente também da mesma faixa etária que tivesse características similares às dele?

Essas e outras inovações, baseadas em tecnologias de match making já chegaram ao catálogo de soluções de omnicanalidade na nuvem e on premises da Altitude Software, empresa que há mais de 25 anos vem descobrindo novos caminhos para tornar a jornada entre empresas e consumidores mais eficaz e produtiva.

“Esse match entre operador e consumidor aumenta as chances de fidelização, une nas duas pontas pessoas que falam a mesma língua e cria uma experiência muito melhor”, conta Vanessa Tiba, Country Manager da companhia.

Mas ela alerta que os desafios do atendimento estão longe de serem pensados e deixados na zona de conforto quando tudo vai bem. A prova da omnicanalidade se realiza quando a solução consegue responder de forma eficaz às situações que todos querem evitar.

Resolutividade e Criticidade

Alegrias e frustrações. Quando o contato do consumidor acontece a partir da aquisição de um produto que ele sempre sonhou, a espera é contornável. O desafio é quando ele está na estrada, necessitando de socorro mecânico para o automóvel danificado e precisa de um guincho, por exemplo. E é nesse momento que a inovação não pode falhar.

“Imagine operações de seguros, em que há muitos casos delicados, como coalizões, furtos e roubos. A necessidade de urgência é muito grande e, nesse momento não adianta a central ter todos os canais disponíveis se não houver integração entre eles, além de uma Inteligência Artificial capaz de cumprir com as demandas. A identificação do cliente deve ser automática e, quando a pessoa disser a palavra ‘guincho’, o reconhecimento de voz precisa entender que a situação é crítica e que não há alternativa de que esse pegue uma fila no atendimento”, explica.

Imersão consultiva

A executiva da Altitude projeta que negócios de sucesso, dos menores aos maiores, não terão mais como sobreviver sem a omnicanalidade. Mas, observa que há ainda muitos problemas na aplicação da tecnologia. “Se você vende só canais para um cliente, você não vai oferecer uma boa experiência. Isso só será possível se você vender um modelo desenhado para as necessidades do negócio, com implementação consultiva. Todas as jornadas implantadas pela Altitude nesses anos todos, nunca se repetiram. Em cada negócio a experiência é diferente, porque pessoas e indústrias são diferentes. E é isso que habilita nossa solução omnicanal de engajamento com cliente regada de Inteligência Artificial a ser sucesso dentro de pequenas startups, até gigantes financeiras”, finaliza.


+ Notícias 

Tecnologias facilitam a implantação de home office com auxílio 24/7

Respeito ao cliente: Insights de um ano de pandemia 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]