O famoso Toblerone está diferente – pelo menos no Reino Unido. A clássica barra de triângulos de chocolate continua com o mesmo formato e embalagem, mas entre um triângulo e outro agora há muito mais espaço, o que alguns fãs consideram uma fraude.
A Mondelez International, fabricante norte-americana da marca, negou que a decisão dos cidadãos de votar pela saída do Reino Unido da União Europeia tenha a ver com o novo formato do chocolate, como apontado por alguns consumidores em comentários nas redes sociais.
“Como muitas outras empresas, estamos experimentando custos mais elevados em muitos ingredientes”. No caso do Toblerone, assumimos a alta dos preços, mas, para garantir que as barras de chocolate continuem nas prateleiras, a preços acessíveis e com sua forma triangular reduzimos o peso de dois dos seus produtos no Reino Unido. As barras de 400 gramas foram reduzidas para 360g, e as de 170g agora pesam 150g”, informa a Mondelez em nota ao jornal britânico The Guardian.
Veja os comentários dos consumidores nas rede sociais sobre a decisão:
Brasil
De acordo com o portal G1, a Mondelez Brasil informou que a barra de 150 g “é destinada para venda exclusiva no Reino Unido, comercializada pela rede varejista britânica Poundland”. Já a barra de 360g, que anteriormente pesava 400g, é comercializada em todo o mundo, inclusive no Brasil. Segundo o informe, a Mondelez diz que nesta barra a redução será apenas no tamanho do chocolate e não no espaçamento entre os triângulos.
Com informações de El País e G1.