Pesquisar
Close this search box.
/
/
TIM resolve mais de 70% das ligações através do digital

TIM resolve mais de 70% das ligações através do digital

Conheça uma solução de atendimento ao cliente da TIM responsável por ajudar consumidores sem a necessidade de ligação ou contato humano

Com milhares de clientes, a TIM tem buscado no digital soluções que ampliem sua capacidade de oferecer um autoatendimento mais ágil e resolutivo. Um bom exemplo é a parceria com a DialMyApp, empresa responsável pela criação da plataforma digital que converte chamadas de call center em menus de autoatendimento.

Essa parceria foi iniciada em 2020 e traz uma solução que já interceptou mais de 170 milhões de contatos da TIM, convertendo dois terços do total em ligações digitais, sem a necessidade de encaminhamento para o agente de call center.

Basicamente a tecnologia resolve alguma pendência ou dúvida do cliente que, ao ligar para o Contact Center da companhia, recebe uma notificação sonora em seu aparelho celular oferecendo um menu que permite a solução daquele problemas sem a necessidade de efetuar a ligação de fato. Com isso, a operadora já resolve mais 70% das ligações de clientes através do digital.

Conheça o Mundo do CX

TIM e um autoatendimento personalizado

Tudo isso é possível mesmo quando o cliente não tem o APP instalado, pois a DialMyApp oferece uma rede de aplicativos credenciados, denominada Comunidade DialMyApp, e que viabilizam a digitalização das chamadas de todos os clientes dessa rede.

Segundo a TIM, essa triagem, antes da ligação, disponibiliza de forma personalizada o autoatendimento final e resolutivo para alguns temas e permite que haja menos custos de operação com call center, além de ampliar o contato digital do cliente com a marca.

Para Flávia Pollo Nassif, co-fundadora e CEO da DialMyApp Brasil, esse case foi construído em uma parceria muito próxima com a TIM, na qual os resultados alcançados levaram a TIM a liderança do ranking de Engajamento Digital da própria DialMyApp.

“O DialMyApp é apresentado como uma opção para os consumidores brasileiros que, desde o início das operações, demonstraram naturalidade no uso e alta adesão aos autoserviços digitais disponibilizados pelas empresas clientes”, ressalta Flávia, que reforça: “Além de trazer benefícios ao consumidor da TIM, que conta com uma experiência cada vez mais sofisticada e resolutiva, o sucesso da utilização na TIM Brasil nos abriu as portas na TELECOM ITALIA”.

Olímpio Fernandes, Diretor de Inteligência Artificial da TIM Brasil, destaca esse projeto como um “divisor de águas” para a TIM. “Nosso objetivo é resolver a solicitação das pessoas de forma definitiva e no menor tempo possível. O tempo é um ativo valioso, cada vez mais escasso e prezamos muito por isso na TIM. O DialMyApp foi um divisor de águas para nós. Permite que as pessoas resolvam suas demandas antes mesmo de uma ligação ser iniciada. O esforço e o tempo gasto, são mínimos”, comenta Fernandes.

Rede de parceiros

Outro grande diferencial da DialMyApp é a rede de parceiros que permite que qualquer pessoa com um app afiliado instalado em seu celular (com as devidas permissões concedidas) possa ter o atendimento intermediado em um menu digital.

Segundo a TIM, isso traz um benefício operacional grande para a companhia, como o “encantamento dos consumidores” e oportunidade de novas receitas, custando menos de um terço do que uma chamada normal de call center.

Vale mencionar que esse case garantiu a TIM Brasil o Stevie Awards for Sales & Customer Service 2023, que aconteceu no mês de março, em Las Vegas, na categoria mais concorrida (12 finalistas) de “Achievement in Customer Service Automation”. Esta que é uma das principais premiações internacionais para o reconhecimento de práticas e soluções em vendas, atendimento ao cliente e call center, avaliou mais de 2.300 empresas em 49 países, e reconheceu o sucesso na automação do atendimento ao cliente pela operadora.

Um pouco mais sobre a plataforma DialMyApp

Presente no Brasil desde 2018, a DialMyApp é uma plataforma SaaS de transformação digital para empresas com alto volume de chamadas de call center, oferecendo diferentes funções para levar os atendimentos ao consumidor para a “Digital Call”. Desenvolvida pela empresa de tecnologia sueco-israelense MB Technologies, a tecnologia, além de reduzir custos de atendimento, traz um maior monitoramento e também melhora o engajamento do cliente. A função está disponível para o sistema operacional Android, correspondente a 90% dos smartphones no Brasil, e possui experiência para os smartphones da Apple, segundo a DialMyApp.



+ Notícias

NICE apresenta novidades na plataforma CXone 

Experiência do Cliente: NPS ainda é principal indicador? 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]