/
/
Em tempos de polarização, qual é o poder do humor?

Em tempos de polarização, qual é o poder do humor?

O comediante e produtor David Schneider fala sobre o valor do humor nas mídias sociais, no primeiro dia do Web Summit. O humor tem lugar nos dias de hoje?

David Schneider é cofundador e diretor de Criação da “That Lot”, uma agência de criatividade social e que se dedica a criar plataformas específicas e inovação nativa, explorando o potencial e as diferenças de cada mídia social. E é um entusiasta do uso do humor nas redes sociais.

Dono de um estilo escrachado, divertido, Schneider falou que sua vida hoje é 95% Twitter e, durante o resto do tempo, ele trabalha e vive. Disparando aforismos e pequenos causos, o comediante mostra como é possível criar e disseminar humor. Ele usa muito os GIFs, frases e aforismos – veja exemplos nas fotos desse post.

Confira a edição digital da revista Consumidor Moderno!

Schneider defende que as mensagens deve ser breves, telegráficas, despidas de qualquer acessório e que devemos sempre retirar o máximo de palavras para exprimir o sentido mais direto, duro e impactante. “Até mesmo vírgulas devem ser eliminadas. Tudo para que a frase – o tuíte – funcione de imediato, visualmente”.

O cachorro que lembra Samuel L. Jackson é um exemplo genial de uma imagem impactante: nenhuma palavra e muita força, perfeita para viralizar. David foi bastante influenciado pelo estilo de comédia de Leslie Nielsen, ator de comédias impagáveis como o filme “Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu”e a série “Corra que a Polícia Vem Aí”. Um humor feito de modo cínico, limpo e visual.

Acompanhe a cobertura do Web Summit!

De que modo podemos fazer conteúdo bem-humorado? Para David, a base desse conteúdo é formada pelas verdades humanas. Pessoas, suas histórias e dramas são a matéria-prima do bom humor. E neste momento em que as pessoas destilam raiva nas redes sociais é que o humor deve prevalecer e desmoralizar a raiva e o rancor. Misturar influências e ideias também é excelente para criar peças de humor que ganham a rede e valorizam marcas e pessoas.

Agora é praticar. Mais do que nunca, as redes sociais precisam de humor, alegria e força criativa. Schneider mostra que seu bom humor e sua busca pela piada e pela tirada sagaz e direta é incansável é muito mais divertida do que haters e frustrados que procuram alvos no Facebook e no Twitter.

[masterslider id=”69″]

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]