/
/
Como a tecnologia pode ajudar o serviço de emergência de um país?

Como a tecnologia pode ajudar o serviço de emergência de um país?

Serviços de emergência não têm a eficiência do Uber: é mais fácil encontrar quem precisa de um motorista do que alguém em necessidade. Mas isso pode mudar

“Por que o Uber consegue te localizar e o serviço de emergência 9-1-1 não?”, questiona Mark Fletcher, diretor de Arquitetura para Soluções de Segurança Pública Mundial da Avaya. Na pergunta, ele se refere ao serviço de emergência dos EUA e ao Uber, a empresa de direção particular que usamos também aqui no Brasil. A resposta para essa dúvida vem dele mesmo: “o Uber consegue sua localização acionando o telefone, enquanto o 911 usa o número para contato”.

Essa é uma questão que gira em torno de um ponto bastante especial: a tecnologia pode ajudar a salvar vidas. Por isso, a Associação Europeia de Telefones Emergenciais (EENA), em Bruxelas; e a Associação Nacional de Telefones Emergenciais (NENA), nos Estados Unidos, anunciaram uma nova colaboração. “Os esforços conjuntos vão mudar isso, fornecendo a informação explícita de localização do dispositivo, tornando o mundo um lugar mais seguro”, afirma o executivo da Avaya. Para a empresa, essa colaboração transformará o trabalho dos socorristas que ajudam a salvar vidas todos os dias.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A colaboração deve substituir antigos sistemas usados pelos socorristas – na maioria dos países, eles foram desenvolvidos e implantados nas décadas de 1960 e 1970. Naturalmente, esses sistemas não reúnem todas as possibilidades que possuímos hoje, afinal foram projetados muitos anos antes da existência da internet ou do e-mail.

Como destaca a Avaya, os sistemas são ilhas isoladas, sem conectividade. Integrados a plataformas não compatíveis com a maneira que os cidadãos se comunicam atualmente, não conseguem se interconectar com as centrais de atendimento de emergência.

Evolução

Com a mudança dos sistemas, dados dinâmicos, como vídeos e plantas do local de um incidente, poderão ser transmitidos diretamente para os socorristas. Os dispositivos desses colaboradores estarão conectados à uma nova infraestrutura que já começou a ser implantada em algumas regiões.

A Avaya está desempenhando um papel essencial na evolução dos sistemas de chamadas emergenciais na América do Norte e na Europa, mostrando que pode fornecer às instituições de Segurança Pública os mesmos serviços de missão crítica que fornece para as maiores companhias aéreas e instituições financeiras do mundo e para outras grandes empresas, tudo em um ambiente seguro, confiável e resiliente.

O papel da Avaya

Dedicada a melhorar o acesso aos serviços de emergência desde sua fundação, no ano 2000, a Avaya é detentora de inúmeras patentes para ferramentas e soluções de acessibilidade de comunicações em todo o mundo. Além disso, membros da empresa estão envolvidos nessa causa. O já citado Mark Fletcher, por exemplo, além de executivo da Avaya, também é copresidente do Emergency Notification WG of FCC Disability Advisory Committee, Comitê de Acessibilidade da NENA. O executivo Markus Bornheim, por sua vez, é também especialista em Segurança Pública e Contact Centers alocado em Frankfurt.

Ambos os executivos lideram iniciativas importantes, como a adoção da Lei de Kari, que permite o acesso direto ao serviço de emergência 9-1-1 em sistemas telefônicos unificados de prédios comerciais, escolas, hotéis, e órgãos governamentais em todo os Estados Unidos e no mundo; além do desenvolvimento de soluções inovadoras para a iniciativa eCall, recém-implementada com base na União Europeia.

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]