Uma das chaves para alcançar a eficiência e sustentabilidade em uma operação de comércio eletrônico é encontrar o equilíbrio entre aumentar a taxa de conversão, evitar chargebacks (cancelamento de vendas por cartão) e driblar as tentativas de fraudes.
De acordo com Svante Westerberg, especialista em pagamentos digitais e cofundador do gateway maxiPago!, os 350 maiores varejistas virtuais norte-americanos utilizam, em média, de cinco a seis tipos de ferramentas de antifraude sob gestão própria para minimizar fraudes. “Isso faz com que o próprio lojista ganhe novas dimensões de inteligência sobre o perfil dos compradores, conseguindo maximizar fluxos e converter mais vendas”, explica.
Segundo Westerberg, a maxiPago! possui uma ferramenta, fraudControl 2.0, que disponibiliza várias soluções de antifraude já integradas à plataforma. “A partir de uma única integração via API, o varejista online tem acesso à duas ferramentas antifraude, além de todas as funcionalidades da maxiPago!”, comenta. Além disso, a ferramenta permite flexibilidade e transparência para o lojista montar e ajustar seus próprios fluxos e regras de análise. “Vale lembrar que os serviços dde gateway ou antifraude podem ser usados separadamente ou em conjunto” finaliza.
Fundada em 2011 no Brasil, gateway de pagamentos, antifraude e conciliação financeira, controlado pelo Grupo Itaú, a maxiPago! tem a capacidade de processar mais de 4 mil transações por segundo e possui disponibilidade de 99,99% para pagamentos no Brasil e mais de 160 moedas. A ferramenta disponibiliza todos os meios de pagamento e adquirentes relevantes, tanto de cartões nacionais e internacionais de crédito e débito, quanto boletos bancários e e-wallets, sistema e gestão de antifraude e gerenciamento das operações.