/
/
Supermercados vendem 7% a mais em março

Supermercados vendem 7% a mais em março

Comparação é com fevereiro. Balanço foi divulgado ontem (29). Se comparado com março de 2013, o resultado foi quase igual, só que para baixo: queda de -7,82%

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou hoje (29) que as vendas reais do setor cresceram 6,92% em março, em relação a fevereiro. Já se olharmos para março do ano passado, resultado foi ruim: -7,82 de queda. No acumulado do ano, os supermercados também venderam menos: -0,57% em comparação ao período de janeiro a março de 2013.

Em valores nominais, as vendas do setor apresentaram crescimento de 7,9% em relação ao mês anterior e, quando comparadas a março de 2013, queda de -2,14%. No acumulado do ano, as vendas cresceram 5,18%.

O presidente do Conselho Consultivo da Abras, Sussumu Honda, publicou no site oficial da entidade que as expectativas continuam positivas. Para ele, a queda em relação ao ano passado se justifica por conta da Páscoa, que em 2013 foi em 31 de março, concentrando as vendas do mês. Em 2014 o feriado foi em abril, o que para a Abras significaria que haverá um retorno maior na estatística de abril desse ano.

Cesta básica custa R$ 371

Em março, a cesta de 35 produtos de largo consumo, pesquisada pela consultoria GfK, apresentou alta de  2,92% em relação a fevereiro, passando de R$ 361,12  para  R$ 371,69. Na comparação com março de 2013, o crescimento foi de 4,65%.

Os produtos com maiores aumentos de preço em março foram: batata (41,15%), tomate (33,86%), ovo (10,50%), feijão (7,70%). O preço ficou mais baixo nos seguintes produtos: arroz (-3,52%), creme dental (-0,97%), queijo prato (-0,96%), queijo mussarela (-0,81%).

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]