/
/
O sucesso do PIX em números

O sucesso do PIX em números

Você sabia que o número de transações no PIX já cresceu mais de 1.800% desde o seu lançamento? Esse é apenas um dos dados que revelam o avanço avassalador da tecnologia na nossa sociedade. Confira

Desde que foi apresentado ao consumidor em novembro do ano passado, o volume de transações pelo PIX já cresceu 1.836% até maio deste ano – até o fechamento da edição, os números de junho ainda não haviam sido contabilizados. Os dados são do Banco Central do Brasil.

De acordo com o BC, em novembro ano passado, mês da estreia da tecnologia, houve o registro de 33,513 milhões de transferências. Em dezembro, o salto foi grande e realmente espantoso: já eram mais de 144 milhões de transferências. Por fim, em maio, o volume havia superado o total de 649,101 milhões de transações.

O sucesso da tecnologia está relacionado à popularização do PIX na sociedade de consumo e o crescente número de novas possibilidade de uso da tecnologia. Se no início o BC permitia apenas a transferência de dinheiro, hoje já é possível pagar conta e até usar o PIX como garantidor na compra de algo.

Transações em reais

O mesmo levantamento do Banco Central mostra ainda os valores em reais que já passaram pelo PIX ao longo dos últimos seis meses.

Em novembro, o total foi de aproximadamente R$ 29 milhões. Em junho, o volume em reais já era superior R$ 392,453 milhões. Se somarmos todos os valores já transferidos ao longo de seis meses, o total rompe a barreira de R$ 1,5 bilhão que já passou pela tecnologia.

No site do Banco Central foi criado uma página especial com outras estatísticas relacionadas ao PIX e que mostram desde o volume de transações por faixa etária até o uso do PIX por região do País.

Era do Diálogo

Como não poderia ser diferente, A Era do Diálogo também vai discutir o sucesso, o avanço e os desafios do PIX na sociedade de consumo. Para falar sobre o assunto, convidamos um representante do Banco Central que vai contar o que há de novo na tecnologia.

Confira a programação no site de A Era do Diálogo e não perca nenhum momento de evento obrigatório para quem está sempre atento as novas demandas dos consumidores. Além disso, não perca a nossa cobertura do PIX na Consumidor Moderno.


+ Notícias

“A legislação europeia sobre IA poderá ter influência no mundo todo”

Posso pagar pedágio com o cartão de débito?

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]