/
/
A sua geração tem o hábito de fazer pesquisas de preço?

A sua geração tem o hábito de fazer pesquisas de preço?

Estudo realizado pela revista Consumidor Moderno em parceria com o CIP e a REDS releva quem se preocupa mais com dinheiro

Você tem problemas com dinheiro? Acredita que essa é uma questão que muda de acordo com as gerações? O estudo Consumer Sides, realizado pela revista Consumidor Moderno em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP) e a Research Designed for Strategy (REDS), traz dados a respeito desse tema em um recorte relacionado à pesquisa de preço.

Naturalmente, o contexto de desestabilização econômica convida os consumidores a pensarem duas vezes antes de realizar compras. Uma vez que o poder de compra vem diminuindo, a pesquisa de preços se torna mais necessária.

Cuidados com compras

Quando o assunto é pesquisa de preços por geração, verificamos que os que mais realizam pesquisas de preços são, curiosamente, os jovens da geração Z, ou seja, jovens de até 17 anos. Esse é um dado interessante, principalmente porque grande parte desses jovens não trabalha. Os que o fazem – por meios de programas de inclusão de menores no mercado de trabalho – possuem uma renda consideravelmente baixa. Em contrapartida, os jovens da geração Y, ou Millennials, são os que menos realizam pesquisas de preços.

precos-01

Canal utilizado

O estudo revela também quais são os canais utilizados para a pesquisa de preço. Há consumidores que preferem realizar pesquisas on-line, enquanto outros optam pelo meio off-line, indo até as lojas, olhando catálogos, tabloides.

Embora a geração Z seja considerada a geração composta pelos nativos digitais e a mais conectada, o estudo apontou que estes são os que mais realizam pesquisa offline, enquanto a maioria dos que compõem a geração X e Y realizam pesquisas online e offline.

precos-02

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]