Por muitas vezes a cultura do skate esteve representada em grandes sucessos do cinema. Em tempos Netflix, ela volta a marcar presença em uma das séries mais aclamadas dos últimos tempos, Stranger Things.
A segunda temporada traz a personagem Max, vinda da Califórnia, com seu inseparável skate. Nas ruas e o no pátio do colégio de Hawkins, cidade onde se desenrola a trama, “MadMax”, como foi apelidada pelos garotos barbariza nas manobras e mexe com a cabeça de dois deles, Dustin e Lucas.
Madrid skateboards
A marca responsável pelo skate de Max é a Madrid Skateboards. Jerry Madrid, dono da marca, começou a fabricar skates na garagem de seus pais no final da década 60 na Califórnia. Radicada em Huntington Beach, a Madrid produziu uma série de colaborações icônicas ao longo dos anos 80, incluindo o modelo de Marty McFly utilizado em “De Volta para o Futuro”.
Para conhecer mais sobre a história da Madrid e até comprar alguns modelos retrôs que a marca fez em parceria com a Netflix, incluindo o modelo usado por Max em Stranger Things, basta acessar o site da empresa: www.madridskateboards.com
[masterslider id=”66″]