Criar o seu próprio filme em apenas dois minutos. Essa é uma possibilidade que o brasileiro passou a viver a partir do momento em que conheceu a plataforma Stayfilm. A boa novidade é que a startup decidiu expandir sua atuação e, para isso, está captando R$ 10 milhões. O objetivo é abrir uma nova base técnica na cidade de Toronto, localizada na província canadense de Ontário.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
O lugar não foi escolhido por acaso: a província possui diversos incentivos para empreendedores, conta com hubs de inovação, além de custos de operação 23,9% mais baixos em relação aos Estados Unidos e 14,2% inferiores à média do Reino Unido. Toronto é um dos maiores clusters de tecnologia do Canadá.
Douglas Almeida, CEO da Stayfilm no Brasil, comenta justamente que, com o apoio do governo de Ontário e a aproximação com empresas e marcas locais, é cada vez mais tangível e relevante fazer negócios na região e estruturar um time técnico no local. “Vemos na cidade de Toronto uma excelente oportunidade para esse processo de internacionalização”, afirma. “A região é considerada o novo polo para o ecossistema empreendedor no mundo”, diz.
Na outra ponta dessa relação, Todd Barrett, cônsul comercial de Ontário, garante que o ambiente de empreendedorismo de Toronto oferece grandes possibilidades para o Stayfilm. “A cidade ocupa a 2ª posição em um ranking que mede a facilidade para abrir uma empresa”, explica. “Além disso, há diversas oportunidades nas áreas de desenvolvimento de softwares corporativos, robótica, aplicativos móveis, mídias digitais e sociais, entre outras”.
Levando para fora
Esse não é o primeiro passo rumo ao estrangeiro dado pelo Stayfilm. A empresa conta com representantes comerciais em Londres, Barcelona, Boston e Nova York e já iniciou o seu processo de internacionalização com o primeiro canal de origem internacional na plataforma, o projeto com o Chelsea FC.
Com esse novo canal, o clube europeu permite que os fãs criem filmes com fotos e vídeos com trilhas, efeitos e imagens exclusivas do estádio e dos principais jogadores do Chelsea FC e compartilhem a produção nas redes sociais. Globalmente, a empresa possui mais de 850 mil usuários e mais de 2,3 milhões de filmes produzidos. Esse tipo de projeto é uma novidade no mercado e torna possível a integração entre marcas e seus consumidores de um jeito criativo e inovador.