O Campeonato Brasileiro de 2017 recomeçou no último fim de semana. Após dominar o campeonato inteiro, o Corinthians caiu de produção e deixou o Palmeiras, logo o seu maior rival, se aproximar. De 14 pontos há três semanas, a diferença entre os concorrentes caiu para 5 pontos e ainda faltam sete rodadas para o fim do campeonato. Não é à toa, portanto, que o derby paulista deste fim de semana seja visto como uma espécie de final antecipada.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
Em casos como este, no entanto, há sempre uma preocupação: a violência. Para ajudar a criar um clima amistoso para um jogo tão importante, o serviço de streaming de músicas Spotify criou uma ação com as duas equipes. A companhia lançou uma lista de canções, digamos, da paz. Entre os sucessos estão músicas icônicas como “Imagine”, de John Lennon, e “One Love”, interpretada por Bob Marley.
Outras, mais ligadas ao esporte bretão, também embalam os ouvintes. A clássica “Uma partida de futebol”, do Skank, e “País do Futebol”, do MC Guimê, lembram que trata-se de um esporte e não um motivo a mais para a violência. Uma brincadeira, no entanto, pode ser feita para ambos os times: a música “Pescador de Ilusões”, do grupo O Rappa. Mas, muita calma! É apenas uma piada.
Torcedores icônicos
Para reforçar a imagem da ação, o Spotify recrutou o Cebolinha e o Cascão, torcedores de Palmeiras e Corinthians, respectivamente, no universo da Turma da Mônica, criado do Mauricio de Sousa. Eles são a capa da playlist.
Além disso, o Spotify convidou para a sede da empresa, em São Paulo, o grupo de pagode Inimigos da HP. A banda tem torcedores dos dois times em sua formação, que cantarão músicas da lista e debaterão sobre o clássico. O show será transmitido ao vivo pelo Facebook do Spotify, a partir das 14h.